domingo, fevereiro 25, 2024
HomeNoticiasEstadoCemig publica edital para seleção de projetos desenvolvidos nas áreas do esporte...

Cemig publica edital para seleção de projetos desenvolvidos nas áreas do esporte e fundo do idoso

Projetos já aprovados por meio de leis de incentivo ao esporte e via Fundo do Idoso, que pretendem ser incentivados pela Cemig, podem se inscrever nos editais publicados pela Companhia. As chamadas públicas para a seleção dessas ações foram publicadas neste mês de outubro e receberão inscrições dos interessados até o dia 14 de julho de 2023.

Para o diretor de Comunicação e Sustentabilidade da Cemig, Cláudio Bianchini, a abertura desses editais reafirma o compromisso da empresa na promoção da cidadania no estado. “A Companhia está comprometida em atuar, cada vez mais, como um dos mais importantes atores de investimento social em Minas Gerais, contribuindo para o desenvolvimento sociocultural do estado, o fortalecimento do setor esportivo e o apoio à população idosa. A Cemig busca ampliar sua atuação para além da geração, transmissão e distribuição de energia, promovendo impactos positivos nas comunidades onde atua”, destacou.

Cemig no esporte 

Os projetos aprovados e aptos à captação de recursos via Leis Federal e/ou Estadual de Incentivo ao Esporte, que estejam direcionados à transformação e ao impacto social duradouro para alcance do desenvolvimento integral de indivíduos e comunidades, além daqueles dedicados à formação para o exercício da cidadania e à prática do lazer, podem se inscrever no edital da Cemig. Serão classificados projetos a serem executados em Minas Gerais, local de atuação da Companhia.

As inscrições ficarão abertas até as 18h do dia 14/07/2023. Em 2022 será feita uma das seleções e outras três seleções serão realizadas trimestralmente em 2023.

Mas atenção para as datas: para o primeiro aporte aos projetos selecionados, ainda neste ano, a inscrição da iniciativa deverá ter ocorrido até o dia 07/11/2022. Para a seleção do 1º, do 2º e do 3º trimestres, as datas limites de inscrição dos projetos são até as 18h do dia 13/01, 17/03 e 14/07, respectivamente. No entanto, vale destacar que cada projeto poderá ser cadastrado somente uma vez durante toda a vigência do edital.

A inscrição é gratuita e deve ser feita no link disponível dentro do edital. A Cemig pretende realizar incentivos de até R$350 mil por projeto esportivo escolhido, dependendo da avaliação e da classificação de cada proposta nas etapas de seleção previstas no edital.

Mais detalhes sobre as inscrições podem ser obtidos no site da Cemig, no endereço https://www.cemig.com.br/chamada-publica/01-2022-patrocinio-lei-federal-e-estadual-de-incentivo-ao-esporte/. Dúvidas sobre o edital e/ou formulário de inscrição podem ser enviadas para o e-mail: esporte@cemig.com.br

Iniciativas para a população idosa  

Os projetos voltados à população idosa, devidamente aprovados nos Fundos Nacional, Estadual ou Municipal do Idoso, também podem pleitear destinação de incentivos da empresa. O edital de chamada pública já se encontra disponível para o receber propostas voltadas para esse público.

O edital tem o objetivo destinar recursos para projetos relacionados à proteção, ao atendimento e à estruturação da rede de apoio à pessoa idosa em Minas Gerais, visando a ampliação e melhoria das ações voltadas a essa população. Empreendedorismo, geração de renda, diversidade, saúde, cultura e inclusão digital estão entre as características que serão priorizadas na classificação dos projetos.

Somente serão considerados os projetos que tenham sido selecionados pelos respectivos Conselhos Municipal, Estadual ou Nacional do Idoso por processo de chamada pública, conforme previsto na Lei Federal 1.3019, de 31 de julho 2014 (MROSC). Além disso, os projetos devem possuir o certificado válido de autorização para captação concedido pelo respectivo Conselho e que estejam aptos a receberem recursos no ano vigente e/ou 2023 e autorizados pelo Conselho local como destinatários da doação. A quantidade de projetos selecionados e o valor a ser repassado a cada um dependerá da avaliação e da classificação de cada proposta nas etapas de seleção previstas no edital.

Assim como no edital dos projetos esportivos, as inscrições ficarão abertas até as 18h do dia 14/07/2023. Em 2022 será feita uma das seleções e outras três em 2023. Desta forma, para o primeiro aporte aos projetos selecionados, ainda neste ano, a inscrição da iniciativa deverá ter ocorrido até o dia 07/11/2022. Já para o próximo ano, estão previstos três aportes trimestrais. Para a seleção do 1º, do 2º e dos 3º trimestres, as datas limites de inscrição dos projetos são até as 18h do dia 13/01, 17/03 e 14/07, respectivamente. No entanto, vale destacar que cada projeto poderá ser cadastrado somente uma vez durante toda a vigência do edital.

Dúvidas sobre o edital e o formulário devem ser enviadas para o e-mail: idoso@cemig.com.br. Mais detalhes sobre as inscrições podem ser obtidos no site da Cemig, no endereço https://www.cemig.com.br/chamada-publica/cemig-lanca-edital-para-selecao-de-projetos-aprovados-via-fundo-do-idoso-edital-01-2022/

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) lança chamada pública para seleção de projetos voltados à população idosa, como forma de melhor exercer a sua cidadania corporativa. Neste edital, serão priorizados projetos que buscam a proteção, atendimento e estruturação da rede de apoio à pessoa idosa no estado de Minas Gerais, visando a ampliação e melhoria das ações …
www.cemig.com.br
Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments