sábado, março 2, 2024
HomeNoticiasEstadoCaxi Rajão convida Lívia Tucci – Show "Trilhas de Cinema"

Caxi Rajão convida Lívia Tucci – Show “Trilhas de Cinema”

Caxi Rajão, violonista e compositor, direciona seu mais recente trabalho para um repertório que passeia pela sétima arte que é o cinema.

Obcecado em trilhas de filmes, Caxi já fez a trilha do longa metragem Vinho de Rosas, da cineasta Elza Cataldo, assim como já compôs trilhas para curtas e vídeos institucionais atendendo o mercado publicitário na frente de sua produtora de áudio Nas Montanhas Studio como diretor musical.

“O desejo de fazer um show com um repertorio de trilhas de cinema, me remete a filmes que já assisti e que me emocionei mais com a música que compõe a cena do filme do que propriamente com a imagem”, diz Caxi Rajão.

 

Assim nasceu o projeto “Trilhas de Cinema”, idealizado pelo músico, violonista e compositor Caxi Rajão, prestigiando um repertório com vinte e quatro trilhas de filmes, cantadas em cinco idiomas, que marcaram tempos áureos do cinema mundial, se eternizando na memória afetiva e saudosa de espectadores de várias épocas, culturas e idades.

São filmes de beleza estética, com enredo lírico, poético, romântico, sensual, histórico, político, documental, trazendo, muitas vezes, curiosidades ímpares, também, de bastidores.

Cada música escolhida desse repertório é o tema principal do filme, que acaba tornando-se a marca registrada da película, sempre que tocada, continua levando o ouvinte a relembrar momentos especiais e ímpares de sua vida.

 

“O convite para fazer parte deste trabalho foi para a cantora Lívia Tucci, parceira musical em vários momentos, que além de cantar em várias línguas, tem uma voz de timbre aveludado e envolvente”, diz o músico Caxi Rajão. O repertório foi selecionado para prestigiar trilhas de cinema cantada em francês, italiano, espanhol, inglês e português, extraídas de filmes mais antigos como “Tempos Modernos” com Charlie Chaplin, assim como filmes mais recentes como “Comer, Amar, Rezar” com Julia Roberts. Neste show teremos como convidados os músicos Clóvis Aguiar no piano elétrico e Breno Mendonça no saxofone.

 

O show será realizado no dia 8 de outubro (sábado), às 20 horas, no Largo do Rosário em Conceição do Mato Dentro-MG, com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro.

 

 

 

 

Caxi Rajão – breve biografia

 

Nascido na cidade do Serro (MG), passou a infância e a adolescência em Conceição do Mato Dentro, onde começou bem cedo o interesse pela música, ao participar de serestas, cantigas de roda e festivais de canção.     Em Belo Horizonte, Caxi Rajão aprimorou seus conhecimentos musicais no Conservatório Mineiro de Música, estudando violão com o professor José Lucena Vaz, através das obras de Villa-Lobos, Bach, Garoto, entre outros.

 

Atuando profissionalmente na música desde 1986, Caxi acompanhou músicos renomados, tais como Sivuca, Paulinho Pedra Azul, Tadeu Franco, Djalma Corrêa, Beth Carvalho, Jair Rodrigues, João Nogueira, Saulo Laranjeira, Cida Moreira e Toninho Horta.

 

Caxi lançou em 1986 seu primeiro CD, “Espelho”, no qual mostra suas habilidades como instrumentista, compositor e arranjador, contando a participação de Toninho Horta e Paulinho Pedra Azul. “Violão Amigo”, de 1999, é uma coletânea de novas composições, em que se evidenciam ainda mais os ritmos brasileiros. “7 Improvisos”, CD lançado em 2008, reúne Urbano Medeiros (saxofone) e Caxi Rajão (violão). Caxi assina ainda a trilha sonora do filme “Vinho de Rosas”, da cineasta Elza Cataldo.

 

Como professor de violão ministrou aulas no Festival de Inverno de Itabira nos anos de 1995, 96 e 97, e na cidade de Nova Lima, de 2000 até 2014, sendo regente da Orquestra de Violões da Escola de Música Municipal.

Em 2017, com o Três Brasilis – tocando violão 7 cordas, ao lado de Maria Bragança no sax e Samy Erick no violão -, apresentou-se em festivais de jazz na Coréia do Sul e Alemanha. Realizou vários shows também em Portugal, entre 2019 e 20 20, sendo que em Lisboa fez parte do corpo docente como professor de violão na Escola de Música Fábrica Braço de Prata.

 

Caxi Rajão convida Lívia Tucci – Show “Trilhas de Cinema”

08 de outubro – 20h

Local: Travessa Largo do Rosário

Entrada gratuita

Conceição do Mato Dentro-MG, com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments