sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEntretenimentoCaixa de Brincar – Espetáculo do grupo Estação Criativa resgata antigas brincadeiras...

Caixa de Brincar – Espetáculo do grupo Estação Criativa resgata antigas brincadeiras infantis – dia 20 de novembro no Cine Theatro Brasil Vallourec

Caixa de Brincar é o título do espetáculo cênico musical do grupo Estação Criativa que tem como roteiro antigas brincadeiras infantis e cantigas tradicionais da cultura popular. A peça de teatro que conta com Fabrício Belmiro, Anna Lages e Adriano Borges no elenco será apresentada no dia 20 de novembro, às 11h, no Cine Theatro Brasil Vallourec (Praça Sete – Rua dos Carijós, 258 – Centro, Belo Horizonte).

“A peça captura também a atenção dos pais e familiares que se vêem representados nos jogos cênicos trazidos nesta produção músico-teatral”, explica Fabrício Belmiro, ator e coordenador geral do grupo. O espetáculo estimula as crianças a criarem seus próprios brinquedos e brincadeiras, que podem ser “brincados” individualmente ou em grupo. Segundo os criadores, trata-se de um espetáculo para crianças de hoje conhecerem os brinquedos e brincadeiras do tempo dos seus pais e avós, e, ao mesmo tempo, levar o público adulto a uma viagem nostálgica, na qual possa relembrar e reviver suas brincadeiras preferidas. “O brincar é prazeroso e importante. No momento da brincadeira a criança sente, expressa e se comunica. Brincar estimula a criatividade, promove o desenvolvimento biológico, social e psicológico”, conclui o ator e diretor do espetáculo, Adriano Borges.

Os ingressos custam R$ 40,00 e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou pelo site https://www.eventim.com.br/artist/caixa-de-brincar/

Realização: Quintao Produções

Ficha Técnica

Direção – Adriano Borges

Elenco – Adriano Borges, Anna Lages e Belmiro

Dramaturgia – Adriano Borges

Figurino e Objetos Cênicos – Adriano Borges

Trilha Sonora – Adriano Borges e Belmiro

Preparação Corporal – Carolina Cordeiro

Produção – Estação Criativa

Duração:de 45 a 50 minutos

Sobre a Estação Criativa

Criada em 2008 pelos artistas Adriano Borges e Fabrício Belmiro com o nome de Estação Teatral, se transforma em Estação Criativa em 2018, em comemoração aos 10 anos de trabalho, e em 31 de janeiro de 2019 torna-se uma associação sem fins econômicos, uma instituição que acolhe de forma direcionada e sistematizada, projetos em diversas áreas artísticas. A Estação Criativa sempre agrega novos parceiros e amplia suas ações atuando em diferentes campos da arte, da educação, da cultura e da cidadania.

A Estação Criativa trilha seu caminho voltando-se para elaboração e implantação de projetos artísticos, sociais, educacionais, para sensibilizar, motivar e mobilizar pessoas para as questões culturais, sociais e de desenvolvimento humano. Nesses 14 anos de história a Estação Criativa já realizou apresentações em mais de 80 cidades, tanto da região metropolitana de Belo Horizonte quanto em outros estados brasileiros, sempre abordando, através da arte e do teatro de rua, temas de extrema relevância.

Atualmente possui mais de 20 espetáculos em seu currículo além de oficinas, cursos, palestras, workshops, intervenções cênicas e cortejos musicais. Também realiza gestão de projetos e direção artística de projetos parceiros.

Instagram: @estacaocriativa_oficial

Facebook: @estacaocriativaoficial

Youtube: www.youtube.com/c/EstaçãoCriativa

Site: www.estacaocriativa.org/

 

SERVIÇO

Espetáculo Caixa de Brincar

Quando: 20 de Novembro de 2022

Horário 11hs

Local: Cine Theatro Brasil Valourec (Praça Sete – Rua dos Carijós, 258 – Centro, Belo Horizonte)

Ingresso: R$ 40,00

https://www.eventim.com.br/artist/caixa-de-brincar/

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments