sexta-feira, outubro 11, 2024
HomeNoticiasEstadoBreton apresenta lançamentos durante a 6ª edição da Semana Criativa de Tiradentes

Breton apresenta lançamentos durante a 6ª edição da Semana Criativa de Tiradentes

A marca terá a Casa Breton com exposições, além de apresentar um preview da coleção 2023 com móveis assinados pela grife “À La Garçonne” e também uma linha de móveis com estampas exclusivas com tecidos sustentáveis

Entre os dias 20 e 23 de outubro, na cidade histórica de Tiradentes, em Minas Gerais, acontece a Semana Criativa de Tiradentes, evento que reúne criativos e trend hunters, com o objetivo de trocar conhecimentos e estimular o empreendedorismo por meio do design, do artesanato, da tradição e da arquitetura.

A Breton mais uma vez segue como patrocinadora do festival e irá oferecer uma programação com experiências únicas na Casa Breton, como a mostra em cocriação com artesão de Prados, Sr. Nôca, que contará uma linda trajetória de mais de 40 anos do ofício. Haverá também a exposição de arte coletiva “Oficina de Agosto” idealizado pelos irmãos e parceiros Antônio Carlos Bech, o Toti, e Sonia Bech Vitaliano, que trabalham juntos na ideia de recuperar o artesanato brasileiro, promovendo o desenvolvimento sustentável e a inclusão social.

Ainda durante ao Semana Criativa, a Breton fará a apresentação do preview da coleção 2023, com móveis assinados pela grife de streetwear “À La Garçonne”, de Fábio Souza e Alexandre Herchcovitch. Além disso, a marca também apresentará uma linha de móveis assinados pelos designers com Karol Suguikawa, Murilo Weitz, Estevão Toleto e Linda Martins, com estampas de animal print que foram produzidas em uma collab com a marca de tecidos sustentáveis, a EcoSimple.

Representando o Estúdio Breton, a designer Luisa Moysés terá suas peças, poltrona e pufe Trancoso apresentadas com intervenções de Claudio de Matos Ferreira, o Nôca, na Casa Breton. O espaço conta com oferecimento das marcas Bellouchi, BVZ agência, EcoSimple, ImportsBR, Sherwin-Williams e Vipex Express.

Sobre a Semana Criativa de Tiradentes

A Semana Criativa de Tiradentes é uma iniciativa cultural e social, que acontece anualmente na cidade-título, com o objetivo de divulgar e valorizar os saberes de tradição e estimular o empreendedorismo por meio do design, do artesanato e da arquitetura. O projeto é realizado pela jornalista Simone Quintas e pelo produtor cultural Júnior Guimarães. Neste ano, o festival é um oferecimento do Instituto Cultural Vale e conta com o patrocínio das empresas Electrolux, Breton, Portobello e Sherwin William, copatrocínio da Bel Lar e Tapetah, apoio da ABPMA (Associação Brasileira dos Produtores de Mogno Africano), Divina Terra, Ecosimple

Semana Criativa de Tiradentes

Data: 20 a 23 de outubro

Mais informações: https://semanacriativadetiradentes.com.br

Sobre Breton

Ao todo são 14 lojas, sendo quatro unidades localizadas em São Paulo, incluindo o outlet, além de uma unidade na cidade do Rio de Janeiro, uma na capital federal, Brasília, São José dos Campos, Campinas, Salvador, Roraima, Manaus, Balneário Camboriú, Porto Alegre e Belém. Para 2022, a marca planeja abrir mais lojas, como em Cuiabá, onde já atendem em um escritório e também em Ribeirão Preto.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments