quarta-feira, junho 12, 2024
HomeNoticiasCulturaBloco Funk You faz aniversário de 6 anos com abertura oficial de...

Bloco Funk You faz aniversário de 6 anos com abertura oficial de ensaios para o Carnaval 2023

No dia 08 de janeiro, os foliões da capital mineira poderão curtir as apresentações do Funk You, Baianas Ozadas, Batuque Coletivo e DJ KrioK no Galpão 54; bloco ainda tem vagas abertas para a ala de dança.

Um dos maiores nomes do Carnaval da capital mineira, o Bloco Funk You, completa 6 anos de história, mas quem vai ganhar o presente são os foliões da cidade. O grupo, que é responsável por trazer o ritmo carioca para as agitações momescas de BH, vai abrir o ano de 2023 com o pé direito, já que começa oficialmente a temporada de ensaios abertos para o desfile 2023, com atrações e convidados especiais no dia 08 de janeiro, domingo, das 13h às 21h, no Galpão 54 (Rua Francisco Soucasseaux, 54 – Lagoinha, Belo Horizonte – MG).  A programação traz o ensaio do bloco Funk You, Baianas Ozadas, o show do Batuque Coletivo e ainda a animação do DJ KrioK. Ingressos à venda pelo site: https://eventos.gofree.co/aniversariofunkyou/ .

De acordo com Lucas Moraes, idealizador do Funk You, chegar aos 6 anos de história animando os foliões da cidade a cada Carnaval é uma grande alegria. “Um dos maiores orgulhos que temos, é de poder passar a nossa energia para os foliões da capital nessa tradicional festa que é o Carnaval. Nesse sentido, nada melhor do que comemorar tocando, cantando e dançando. Nesse primeiro encontro de 2023 teremos os nossos amigos do Baianas Ozadas, com o ensaio da bateria e da Ala de Dança, show do Batuque Coletivo e a animação do DJ KrioK. É Uma forma de brindar esses primeiros anos de muita dedicação à festa momesca da capital mineira”, comemora.

Segundo o idealizador do bloco, essa é uma chance para os foliões começarem a esquentar os ânimos para o Carnaval, que volta após dois anos sem os desfiles pelas ruas da cidade. “É uma oportunidade para os foliões estarem juntos conosco nesta celebração tão importante. A partir dos ensaios já começarmos a nos preparar para levarmos para a avenida muita alegria. Inclusive, estamos animados, pois a nossa nova canção Macete já está na ponta da língua da galera e a nossa ala de dança já está disseminando a coreografia para fazermos bonito em fevereiro”, diz Lucas Moraes.

Ala do Passinho

O ensaio deste domingo vai contar com a Ala do Passinho, que, de acordo com Lucas Moraes, está com as últimas vagas abertas. “Muito mais do que apenas ver e dançar acompanhando o bloco, os foliões podem, de fato, fazer parte do Funk You. Estamos divulgando a última oportunidade de participação na Ala do Passinho, comandada pelas professoras Mari Cardoso e Fabi Veloso, as matrículas podem ser realizadas por meio do site oficial do bloco: www.blocofunkyou.com.br/carnaval2023 e tamém podemos tirar todas as dúvidas no ensaio que vamos realizar no Galpão 54”, conclui.

Funk You

O bloco Funk You foi criado em dezembro de 2016 a partir da vontade de uma turma de amigos em participar da folia na capital mineira. O sucesso foi enorme e logo em seu primeiro desfile, na segunda-feira de carnaval de 2017, reuniu quase 40 mil pessoas que curtiram a proposta da iniciativa em tocar um estilo musical ainda não explorado pelos blocos já existentes na cidade: o funk brasileiro.

Mesmo com pouco tempo de preparação para a folia de 2017, a turma se empenhou para criar uma batida inovadora, com instrumentos de percussão de samba em ritmo de funk, além de uma identidade visual marcante, composta por boné de aba reta e camisa estampados. Em 2020, o número de foliões ultrapassou os 200 mil, no trajeto da Praça 7 até a Praça da Estação, e a expectativa é que o retorno pós-pandemia, em 2023, seja marcante.

Mas não só de Carnaval vive o Funk You. Apesar de ter surgido para o período momesco, hoje o a banda do bloco sobe aos palcos durante todo o ano. Além mais recente trabalho autoral, o grupo lançou, em 2019, Pararabumbum, que se tornou um sucesso, cantado por milhares de pessoas durante os desfiles e nas apresentações por todo o estado de Minas Gerais. E neste ano, a aposta é para a recém-lançada Macete, que, inclusive, já tem clipe disponibilizado no YouTube e terá a sua coreografia ensaiada no evento.

Serviço

Ensaio Funk You – especial aniversário de 6 anos

Data: 08 de janeiro, domingo

Horário: 13h às 21h

Atrações

– Baianas Ozadas – ensaio da bateria e da Ala de Dança

– Bloco Funk You – show da banda + Ala do Passinho e Convidados Especiais

– Batuque Coletivo – show

– DJ KrioK

Local: Galpão 54 – Rua Francisco Soucasseaux, 54 – Lagoinha, Belo Horizonte – MG

Ingressos à venda pelo site: https://eventos.gofree.co/aniversariofunkyou/ .

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments