quinta-feira, maio 23, 2024
HomeEntretenimentoBis de "Ana Canta Cássia" - 10 de dezembro no Minascentro

Bis de “Ana Canta Cássia” – 10 de dezembro no Minascentro

Segundo show em menos de 30 dias atende pedido do público, que esgotou rapidamente as entradas para a primeira apresentação

Um é pouco, dois é bom, três é demais! Quem se liga nessa máxima já sabia que um único show da cantora Ana Carolina não seria suficiente para o público de BH, que desde 2019 aguarda ansiosamente pelo retorno da cantora aos palcos da capital. Com ingressos rapidamente esgotados para a primeira apresentação, que aconteceu no último fim de semana, a produtora Criar empenhou esforços para realizar uma nova edição do show “Ana Canta Cássia – Estranho Seria Se Eu Não Me Apaixonasse Por Você”, um tributo à saudosa Cássia Eller que acontece no dia 10 de dezembro, no Minascentro.

Em um show inteiramente dedicado ao repertório de incontáveis sucessos da, até hoje, inigualável Cássia Eller, revisitados na voz de uma das mais importantes cantoras da Música Popular Brasileira, Ana Carolina faz uma viagem pessoal no tempo. A turnê é uma conexão direta com a jovem garota mineira, que aos 16 anos ouviu Cássia pela primeira vez, apaixonou-se e nunca mais deixou de ser fã de camiseta, como se define. “São sentimentos muito contraditórios quando penso neste show. Primeiro, jamais imaginei que seria possível um dia poder cantar o repertório da Cássia. Obviamente era um sonho íntimo, desde antes do início da minha carreira. Quis o destino que agora, em pleno 2022, quando Cássia faria 60 anos, que esse projeto surgisse e fosse sugerido justamente para mim”, diz Ana Carolina.

Dirigido por Jorge Farjalla, “Ana canta Cássia – Estranho Seria Se Eu Não Me Apaixonasse Por Você” tem um esqueleto teatral ao passear por cinco atos, que serão conduzidos por músicas que remetem a cada um deles: “Cartas”, logo na abertura do show, traz canções que se comunicam em estado de poesia pura; “Palavras” começa a investigar outros universos das duas cantoras, incluindo a paixão mútua pelo samba; “Sabotagem” é um momento da Cássia debochada e cheia de questionamentos sobre o status quo, enquanto “Girassol” traz de volta a delicadeza para a coroar a celebração. O último bloco é, claro, um bis cheio de surpresas que serão desvendadas com a estreia da turnê.

Para chegar no repertório, Ana Carolina estudou a extensa discografia por meses até chegar num setlist ideal que retratasse a grandeza de Cássia Eller. “Tocamos as versões originais à exaustão para entender minuciosamente cada uma delas. Só aí que começamos a repensar em arranjos, para trazer uma releitura que conversasse comigo e que não renunciasse o DNA de Cássia em nenhum momento”, explica Ana Carolina. 

A cantora mineira, que é natural de Juiz de Fora, se apresenta ao lado de uma banda composta por Juliano Valle (teclados, programações, voz), Theo Silva (guitarras e violões), Lancaster Pinto (baixo e voz), Thiago Faria (violoncelo e voz), Cesinha (bateria, cajon, kokoriko e voz) e Leonardo Reis (percussão, cajon, Kokoriko e voz). “Dentro do meu universo, espero com essa turnê retribuir de alguma forma todo o carinho e acolhimento que recebi da Cássia. Meu desejo é que essa obra e artista tão potentes se mantenham vivas, conheçam novos públicos e que permaneçam sempre no imaginário do brasileiro. Cássia merece todo nosso amor”, finaliza.

SERVIÇO

Show Ana Carolina em turnê “Ana Canta Cássia – Estranho Seria Se Eu Não Me Apaixonasse Por Você”

Data: 10/12

Horário: 21h

Local: Minascentro

Classificação: 16 anos

Duração do show: 1h30

Valor: ingressos a partir de R$ 110

Venda: www.produtoracriar.com.br

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments