terça-feira, abril 16, 2024
HomeNoticiasCidadeBH que Encanta finaliza a primeira edição com show do Grupo Aruanda,...

BH que Encanta finaliza a primeira edição com show do Grupo Aruanda, lançamento de livros e muito mais

O encerramento da primeira edição do BH que Encanta terá programação especial gratuita no dia 11 de dezembro, domingo, na área externa do Museu Histórico Abílio Barreto. Das 10h às 17h, o público poderá conferir muitas novidades no Mercado Charme Chique, onde cerca de 40 expositores vão comercializar roupas, calçados, acessórios, decoração e a riqueza do artesanato, além de petiscos que são sucesso da famosa gastronomia mineira. O projeto conta com o patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Belotur. A realização é da Favo Cultural.

Para os apreciadores de fotografia, haverá a mostra “Olhares pela Cidade”, das 10h às 15h, que reúne fotos autorais e artísticas das fotógrafas Ana Garcia e Lu Gontijo. Com suas lentes, elas registraram momentos, lugares e a beleza de Belo Horizonte, muitas vezes, despercebidas pelos turistas e seus moradores.

Já o Grupo Aruanda que, com quase 60 anos de história, apresentará um show especial das 11h às 12h. Trata-se de um Auto de Natal, uma viagem pelas manifestações folclóricas que ocorrem no mundo cristão da nossa cultura popular: Pastorinhas, Pastoril do Barreiro e Folia de Reis. O objetivo do espetáculo é resgatar o espírito comunitário e coletivo das festas de fim de ano.

Na sequência, das 14h às 16h, haverá “Sarau de poesia” com a participação dos poetas Nina Morena e Vagnér Santo. Eles vão lançar suas obras, “Mar sem fundo” e “Conversas com a minha mãe”, respectivamente. Os livros custam R$ 35 e estarão à venda no local.

Antes da sessão de autógrafos, os autores farão leituras de seus poemas. Haverá, ao final, espaço aberto para pessoas presentes recitarem poesia de sua autoria ou não. Para tanto, serão disponibilizados livros em uma mesa no palco para que as pessoas que não tenham poemas impressos ou decorados possam escolher poemas para lerem.

O Sarau acontecerá no palco externo do Museu Histórico Abílio Barreto, um ambiente acolhedor e intimista tanto para quem declama o poema quanto para quem está ali para ouvi-lo. No final, haverá a possibilidade de troca de livros com objetivo de incentivo à leitura.

========

Serviço:

BH que Encanta finaliza a primeira edição com show do Grupo Aruanda, Mercado Charme Chique, lançamento de livros e sarau poético  

Programação:

Dia 11/12 – domingo – Mercado Charme Chique (área externa do Museu Histórico Abílio Barreto – Prudente de Morais, 202 – Cidade Jardim)

10h às 17h – Feira de artesanato

10h às 15h – mostra “Olhares pela Cidade” – fotos autorais e artísticas das fotógrafas Ana Garcia e Lu Gontijo com foco em BH

11h às 12h – Auto de Natal com o Grupo Aruanda

14h às 16h – Sarau de poesia com a participação dos poetas Nina Morena e Vagnér Santo. Eles vão lançar os livros “Mar sem fundo” e “Conversas com a minha mãe”, respectivamente

Entrada e atividades: gratuitas

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments