quinta-feira, maio 23, 2024
HomeEntretenimentoBelmiro, compositor com mais de duas décadas de carreira, faz shows do...

Belmiro, compositor com mais de duas décadas de carreira, faz shows do seu álbum de estréia SerTão em Mim 14 e 15 de outubro

SerTão em Mim, álbum de estreia do compositor, violonista e cantor Belmiro, chegou às plataformas digitais no dia 22/09 (ouça aqui: https://tinyurl.com/2s38jmzd ) e terá shows de lançamento realizados nos dias 14 e 15 de outubro, na programação do Descontorno Cultural. No sábado (14/10) o artista se apresenta às 14h no Centro Cultural Vila Santa Rita (Rua Ana Rafael dos Santos, 149 – Vila Santa Rita) e às 17h  no Centro Cultural Padre Eustáquio (Rua Jacutinga, 550 – Padre Eustáquio).

No domingo (15/10) as apresentações acontecem às 14h no Centro Cultural Jardim Guanabara (Rua João Álvares Cabral, 277 – Jardim Guanabara) e às 18h no Centro Cultural Vila Marçola (Rua Mangabeira da Serra, 320 – Marçola). Toda a programação é gratuita.

SerTão em Mim foi produzido por Thiago Peixoto com arranjos de Jardel Rodrim e Thiago Peixoto conta com 12 faixas. Trata-se de um trabalho sensível que faz um apanhado da obra de Belmiro em seus 23 anos de produção como compositor, com canções que trazem uma poética singular que trata das relações, passeia pelo rock e faz referências à cultura popular, à religiosidade e o jeito de ser dos mineiros. O disco conta ainda com de duas releituras, “Como Diria Dylan”, do consagrado músico Zé Geraldo, e “O Tempo” de Celso Adolfo, um dos maiores representantes da canção mineira pós Clube da Esquina.

O trabalho ainda conta as participações especiais das cantoras Silvia Gomes, na faixa “Talhar a Dor”, composição feita em homenagem ao Mestre Aleijadinho, e de Carolina Cordeiro em “Beira de Estrada”, composição criada em parceira como o compositor Felipe Gomes, falecido precocemente em 2021 além de Thiago Peixoto na faixa “A Poética das Águas” de Belmiro, tocando handpan, instrumento de sonoridade rara e transcendental. Para as gravações Belmiro trouxe uma seleção de músicos que o acompanham há anos, além dos já citados Thiago e Jardel, os instrumentistas Leandro Corgosinho e Juninho Fiúza também integram o trabalho.

Além dos shows no Descontorno, Belmiro encerra as apresentações de lançamento de Ser Tão em Mim no dia 09 de dezembro, no Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046). Ingressos a 30 reais. Link aqui https://tinyurl.com/5n8yy5ac

 

Este projeto é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte com patrocínio da MGS

.

Sobre Belmiro

Com 23 anos de carreira, Belmiro, tem uma longa jornada pela música autoral belo-horizontina. De 2012 a 2015 circulou com sua banda Belmiro Bando tendo se apresentado no Teatro Alterosa, Teatro Sesi Holcim, dentre outros. Criou trilhas para grupos de teatro, como Grupo dos Dez, Cia Faminta e Verbo Cia de Teatro. Produziu entre 2020 e 2021, o Programa Hora da Música, série de lives sobre composição com convidados. O programa contou com mais de 30 programas, com convidados destaque como TitaneSérgio PererêRubens Aredes e Di Souza. Em 2021 e 2022 circulou com o show intitulado Maldição Nº1 – Sérgio Sampaio, com releituras das canções do músico capixaba Sérgio Sampaio, intercaladas com canções autorais, acompanhado do violonista e guitarrista Jardel Rodrim. No primeiro semestre deste ano lançou dois singles “Cenário” e “Terra em Transe”, canções suas que foram gravadas por outros artistas, mas que ainda não tinham a versão do autor.

Ficha Técnica – álbum – SerTão em Mim

Produção Musical: Thiago Peixoto

Arranjos: Jardel Rodrim e Thiago Peixoto

Gravações: Gabiroba Estúdio

Mixagem e masterização: Thiago Peixoto (Lp Estúdio)

Fotografia: Leonardo Salvo e Adriano Borges

Design: Prisca Paes

Músicos: Belmiro, Thiago Peixoto, Jardel Rodrim, Juninho Fiúza, Thiago Quintino e Leandro

Corgosinho.

Participações Especiais: Silvia Gomes, Carolina Cordeiro e Thiago Peixoto.

Assessoria de Imprensa: Aclive Comunicações

Produção Executiva: Carolina Cordeiro e QuinTao Produções

Apoio:  Estação Criativa

Mentoria de Projetos: Neto Ros

Show de lançamento Ficha Técnica – SerTão em Mim

Direção Artística, Cenário e Figurino: Adriano Borges

Direção Musical: Ricardo Ulpiano

Fotografia: Leonardo Salvo

Vídeo: Samambaia Vídeos

Design: Prisca Paes

Músicos: Belmiro, Thiago Peixoto, Jardel Rodrim e Juninho Fiúza

Participações Especiais: Silvia Gomes, Carolina Cordeiro

Assessoria de Imprensa: Aclive Comunicações

Produção Executiva: Carolina Cordeiro e QuinTao Produções

Apoio: Estação Criativa

Mentoria de Projetos: Neto Ros

SERVIÇO

Shows de lançamento do álbum SerTão em Mim, do cantor Belmiro

Onde/ quando

Sábado (14/10) – 14h no Centro Cultural Vila Santa Rita (Rua Ana Rafael dos Santos, 149 – Vila Santa Rita

– 17h no Centro Cultural Padre Eustáquio (Rua Jacutinga, 550 – Padre Eustáquio).

Domingo (15/10) as apresentações acontecem às 14h no Centro Cultural Jardim Guanabara (Rua João Álvares Cabral, 277 – Jardim Guanabara) e às 18h no Centro Cultural Vila Marçola (Rua Mangabeira da Serra, 320 – Marçola). Toda a programação é gratuita.

09 de  dezembro, no Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046 – Centro)

Ingressos a 30 reais. Link aqui: https://tinyurl.com/5n8yy5ac

Assessoria de Imprensa

Aclive Comunicação e Projetos– Assessoria de Imprensa

Roger 31 987038922

Contatos para entrevistas

Belmiro

31 991793863

producao@estacaocriativa.org

Redes Sociais

Instagram

@belmirocompositor

Facebook

@belmirocompositor

Youtube

www.youtube.com/belmirocompositor

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments