domingo, julho 14, 2024
HomeAgência Grupo ConteúdoBelo HorizonteAroma de Café: Novo Aliado no Combate ao Tabagismo

Aroma de Café: Novo Aliado no Combate ao Tabagismo

Café Origo se destaca pelo potencial terapêutico e sabor único, afirma Laís Santos, proprietária e founder da marca

Um recente estudo conduzido pelo Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino revelou que o aroma do café pode ser um importante aliado no combate ao tabagismo. Os pesquisadores descobriram que o cheiro do fruto do cafeeiro moído ativa o sistema de recompensas do cérebro, uma região responsável pela sensação de prazer, comparável a atividades como escutar música ou socializar. Essa descoberta surge em um contexto alarmante: de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 1 bilhão de pessoas fumam no mundo, e o vício mata anualmente mais de 8 milhões, incluindo fumantes passivos. O Café Origo, um café especial 100% Arábica com pontuações entre 86 e 87 na escala de 100, se destaca não apenas pelo sabor diferenciado, mas também por seu aroma irresistível, que agora é reconhecido por seus benefícios potenciais no combate ao tabagismo. Laís Santos, empresária, founder e proprietária do Café Origo, comenta: “Sempre acreditamos no poder transformador do café, não apenas como uma bebida, mas como uma experiência sensorial completa. Saber que o nosso café pode ajudar as pessoas a deixarem de fumar é uma grande vitória.” O Café Origo não é apenas uma bebida, é uma experiência que energiza corpo e alma. “Sabe aquela sensação de preguiça que aparece pela manhã ou depois do almoço? O café está aqui para mandá-la embora!”, explica Laís Santos. Com uma dose do café Origo, a disposição aumenta, ajudando a enfrentar o dia com energia e foco turbinado. “Ele vai dar aquela ‘ajeitada’ nos seus sentidos e deixar sua mente afiada como um sabre de luz Jedi!”, brinca Laís.

Momento Só Seu e Sorriso Garantido

Além dos benefícios energéticos, o Café Origo proporciona um momento único de relaxamento e prazer. “Enquanto o mundo gira lá fora, você estará em um momento de pura felicidade, saboreando o cafézinho e o sabor que só o café mineiro tem”, destaca Laís. O aroma e o sabor reconfortante do Café Origo têm o poder de transformar semblantes cansados em sorrisos radiantes. Os pesquisadores observaram que o aroma do café pode ser uma ferramenta poderosa para ajudar fumantes a abandonar o vício, reforçando a importância de soluções inovadoras no combate ao tabagismo. “Estamos empolgados com o potencial do nosso café em contribuir para um futuro com menos fumantes. É uma honra fazer parte dessa jornada de transformação”, conclui Laís Santos. Fonte: Lais Santos – founder e proprietária do Café Origo. @origocafes Foto: Acervo Pessoal | Divulgação
Redação Viraliza BH
Redação Viraliza BH
Felipe de Jesus é Jornalista pela Faculdade Estácio de Sá/BH | Advogado pela UNIESP e Pós-Graduado em Direito Empresarial e Direito Público e Licitatório pela Faculdade Focus. É Economista pela UNIP/SP | Teólogo pela ESABI | Sociólogo pela Universidade Polis das Artes/SP | Técnico em Publicidade pela IPED/SP | Perito & Assistente Judicial Trabalhista - Contábil/Imobiliário pela 'Faculdade Beta Perícias & Pós-Graduação Jurídica' | Mestre em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação pela UEMC. Atualmente cursa o Bacharelado em Farmácia/Ciências Médicas pela UniFECAF/SP.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments