domingo, junho 23, 2024
HomeEntretenimentoAlém da potência cervejeira: Programas da Ambev se tornam aliados dos brasileiros...

Além da potência cervejeira: Programas da Ambev se tornam aliados dos brasileiros que buscam oportunidades de trabalho

Companhia oferece oportunidades de capacitação, trabalho e renda para incluir produtivamente 5 milhões de brasileiros até 2032

Segundo dados do IBGE, mais de 40 milhões de pessoas no Brasil não possuem segurança no mercado de trabalho e seguem em busca de oportunidades para o sustento próprio. A falta de capacitação, exclusão financeira, infraestrutura insuficiente, inexperiência e falta de acesso à informação são alguns dos fatores que influenciam esse número. E é com esse olhar que a Ambev trabalha para, além das tradicionais bebidas que produz, apoiar o crescimento do Brasil com foco na inclusão produtiva.

A companhia, que atua com foco nos eixos de capacitação, renda e oportunidades, criou, no ano passado, o Bora, sua plataforma de inclusão produtiva, cuja missão é incluir pessoas em situação de vulnerabilidade econômica no mundo do trabalho, reduzindo a exclusão social e aumentando a produtividade do País. Para  garantir a inserção e participação de mais pessoas no mercado de trabalho e na economia, melhorando a qualidade de vida e reduzindo a desigualdade, o Bora tem desenvolvido uma série de ações e iniciativas gratuitas que, até 2032, serão revertidas em oportunidades de trabalho e renda para 5 milhões de brasileiros até 2032.

Durante o último ano, a Ambev criou uma agenda sólida para promover projetos envolvendo capacitação profissional, treinamentos e programas de aprendizagem, além de iniciativas que fomentam micro e pequenos empreendimentos por meio de aportes financeiros. “Temos um papel fundamental na promoção da inclusão produtiva. Sempre ouvimos que ninguém chega lá sozinho e sabemos que, com nosso tamanho, podemos levar muita gente para frente. Durante o último ano, concentramos nossos esforços para impactar positivamente a vida de milhares de brasileiros”, comenta Carlos Pignatari, Diretor de Impacto Social da Ambev.

A Ambev também insere sua maior força para que todas as iniciativas garantam a rotatividade deste grande ecossistema, criando conexões com parceiros para networking, indicações de vagas e profissionais disponíveis por meio de uma plataforma virtual, gerando trabalho e renda, e é assim que a companhia consegue visualizar seu principal objetivo a ser cumprido.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments