domingo, julho 14, 2024
HomeEntretenimentoDiversão15 a 21/07 - Férias Divertidas no Memorial propõem diversão e conhecimento...

15 a 21/07 – Férias Divertidas no Memorial propõem diversão e conhecimento para a criançada

O Memorial Vale convida as crianças e suas famílias para uma programação especial durante as férias de julho. O “Férias Divertidas no Memorial Vale” está de volta com oficinas, atividades lúdicas e jogos, tudo de forma gratuita, entre os dias 17 e 21 de julho. Voltadas para crianças de diferentes faixas etárias, as atividades tem vagas limitadas. As inscrições para as oficinas podem ser feitas pelo site do Memorial Vale.. Já os ingressos para as demais atividades podem ser retirados 30 minutos antes de cada sessão na recepção do museu.

O Memorial Vale, um dos espaços culturais do Instituto Cultural Vale, fica na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, e tem entrada gratuita. Saiba mais em https://memorialvale.com.br/pt/ .

A programação inclui oficinas de carimbos e postais, caça ao tesouro, visitas guiadas interativas, oficinas de pintura e estandartes, contação de histórias e o jogo Tralalá. As “Férias Divertidas no Memorial Vale” tem o objetivo de proporcionar momentos de aprendizado, alegria e descontração para toda a família.

Confira as atividades da programação:

  • Oficina de carimbos e postais: os participantes irão criar um postal próprio e compartilhar memórias afetivas com uma pessoa querida. (17/07, quarta-feira, das 14h às 16h)
  • Caçadores da Memória: as crianças são convidadas a desvendar os mistérios do museu e resgatar memórias perdidas em uma aventura emocionante. (17, 18 e 19 de julho, quarta à sexta às 10h30 – sessão de sexta-feira terá intérprete de libras)
  • Visitas brincantes: descubra as histórias de Minas Gerais através de roteiros divertidos que exploram as exposições do museu. Para crianças de 4 anos ou mais, adolescentes e seus acompanhantes. (17 a 21 de julho, quarta-feira à sábado, com sessões às 11h e às 14h – sessão de sábado às 11h terá intérprete de libras)
  • Oficina de pintura – Pincelando cores: aquarela no museu: oportunidade de experimentar as tintas aquarela e explore suas possibilidades criativas com dinâmicas que envolvam o estudo das cores, o gesto e a imaginação . (18/07, quinta-feira, das 14h às 16h)
  • Oficina de estandartes e memórias: crianças de 5 anos ou mais e adolescentes poderão construir estandartes a partir de memórias afetivas usando materiais diversos e técnicas artísticas livres (19/07, sexta-feira, das 14h às 16h)
  • Ninho de leitura: momento de entrar no mundo dos livros através da imaginação e das palavras em um ambiente acolhedor para bebês e crianças pequenas. (20 e 21/07, sábado e domingo, às 10h30 para bebês de 0 a 2 anos e 11h15 para crianças de 3 a 5 anos)
  • Jogo Tralalá: oportunidade de viver uma aventura pelos caminhos de Minas Gerais e compartilhar conhecimentos sobre as memórias do Estado. (sábado, 20/07, às 15h; domingo, 21/07, às 14h)

Serviço: Memorial Minas Gerais Vale

Endereço: Praça da Liberdade, nº 640, esquina com Rua Gonçalves Dias, Savassi.

Horário de funcionamento: Quarta, sexta e sábado: das 10h às 17h30, com permanência até as 18h. Quinta, das 10h às 21h30, com permanência até as 22h. Domingo, das 10h às 15h30, com permanência até as 16h. Entrada Gratuita

Memorial Minas Gerais Vale

O Memorial Minas Gerais Vale, um dos espaços culturais do Instituto Cultural Vale, já recebeu mais de 1,4 milhão de pessoas, de todos os lugares do Brasil e de outros continentes. São mais de 1.600 eventos realizados e cerca de 200 mil pessoas em visitas mediadas. Integra o Circuito Liberdade, em Belo Horizonte, um dos maiores complexos de cultura do Brasil. Caracterizado como um museu de experiência, com exposições que utilizam arte e tecnologia de forma intensa e criativa, é um dos vencedores do Travellers’ Choice Awards do TripAdvisor. Na curadoria e museografia de Gringo Cardia, cenários reais e virtuais se misturam para criar experiências e sensações que levam os visitantes do século XVIII ao século XXI. Mais que um espaço dedicado às tradições, origens e construções da cultura mineira, o Memorial é um lugar de trânsito e cruzamento entre a potência da história e as pulsações contemporâneas da arte e da cultura, onde o presente e o passado estão em contato direto, em permanente renovação. É vivo, dinâmico, transformador e criador de confluências com artistas independentes e com diversos segmentos da cultura mineira.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments