sábado, maio 18, 2024
HomeNoticiasCulturaViolinista Marcos Rabello apresenta dois shows em setembro para homenagear Didier Lookwood

Violinista Marcos Rabello apresenta dois shows em setembro para homenagear Didier Lookwood

No próximo dia 14 de setembro, o Clube de Jazz do consagrado Café com Letras recebe o violinista Marcos Rabello para um show, que será um tributo ao artista francês Didier Lookwood. Jazz da melhor qualidade.

Esse é um projeto que já vem sendo trabalhado pelo músico desde o início do ano e agora mais uma oportunidade para o público que aprecia poder conferir.

Segundo Marcos Rabello, Didier Lookwood foi um grande músico de jazz fusion contemporâneo. “Ele era uma referência mundial neste estilo e deixou um trabalho bem extenso, com várias composições instrumentais. O jazz fusion tem uma pegada mais envolvente, menos complexo, e bastante intenso. Buscamos um show leve e com alegria”, comenta.

Ele ainda completa: “É um desafio realizar esse trabalho e uma grande responsabilidade. Nossa missão é passar ao público uma energia positiva, com a emoção das baladas românticas e a intensidade das faixas mais animadas do jazz fusion”, diz Rabello.

Depois no dia 17/09, às 21h, o violinista e sua banda apresentarão esse show na casa Trattoria 158, no Funcionários, a convite do músico Clóvis Aguiar.

Sobre o artista:

Marcos Rabello é violinista com formação erudita, compositor e intérprete. Mais conhecido pelo apelido “Teka” no meio musical Sua trajetória passa por influências universais como pop, soul e jazz aliadas a um sotaque indiscutivelmente mineiro. Marcos descobriu sua vocação através da música erudita, mas a paixão pelo rock progressivo traçou um novo caminho em sua carreira, definindo a escolha pelo popular.

Ele sempre buscou seu estilo próprio e começou cedo os estudos. Passou por mestres como os professores Buza e Mattos, além de Maria Durek, e participou de orquestras e cameratas por mais de dez anos. Hoje se dedica ao estudo do violino no jazz com o professor e amigo Rudi Berger e ao seu trabalho autoral. Já marcou presença em dois projetos coletivos de música instrumental: o primeiro é “Click”, lançado em 1998 com aprovação da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e que inclui parceiros de peso como Milton Ramos, Nenén, Marcelo Rocha e Clóvis Aguiar. O segundo, “Aquelas Coisas” com Milton Ramos, JimmiDurchwny e Idriss, gravado em 2001. Em ambos os trabalhos, Marcos foi produtor e instrumentista. Em novembro de 2003 lança o CD “Todas as Cores”: convida amigos, profissionais reconhecidos, compõe, toca e interpreta.

Serviços:

Local: Café com Letras

Endereço: Rua Antônio de Albuquerque 781 – Savassi

Data: 14 de setembro

Local: Trattoria 158

Endereço: Rua Professor Morais, 158

Data: 17 de setembro

Horário: 21 horas

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments