segunda-feira, fevereiro 26, 2024
HomeNoticiasGeraisUsina Coruripe oferece bolsas de estudos de Ensino Superior para moradores do...

Usina Coruripe oferece bolsas de estudos de Ensino Superior para moradores do Triângulo Mineiro

Programa, em parceria com a Faculdade Fama, vai destinar bolsas integrais para estudantes da rede pública e filhos de colaboradores da companhia, inicialmente, em Iturama, Limeira do Oeste e Carneirinho

Com foco na promoção da educação e desenvolvimento das comunidades onde atua, a Usina Coruripe, uma das melhores empresas do setor sucroenergético no país, firmou parceria com a Faculdade Fama para concessão de bolsas de estudos integrais para alunos de escolas públicas e filhos de colaboradores da companhia. O projeto piloto vai destinar 55 vagas para estudantes da região de Iturama, no Triângulo Mineiro, e as inscrições podem ser feitas até 27 de outubro. As provas estão marcadas para o dia 11 de novembro.

As bolsas serão concedidas a alunos com bom histórico escolar no Ensino Médio e renda familiar de até quatro salários mínimos. O edital está disponível no site da Fama.

A parceria avança na transformação social da região, visando oportunidades futuras de ascensão social para os jovens da comunidade. “As pessoas impulsionam o nosso negócio e nosso objetivo é apoiar a formação de talentos nas comunidades em que atuamos”, destaca Mariluci Pinheiro Rossi, diretora administrativa e de Recursos Humanos da Usina Coruripe. Só no ano passado, a companhia investiu quase R$ 1 milhão em programas educacionais e mais de R$ 250 mil em bolsas de estudos para seus colaboradores.

Parceira de longa data da Usina Coruripe em ações de promoção educacional, a Fama destaca a responsabilidade social da iniciativa. “Essa parceria consolida a visão de que só é possível fazer a transformação social pela educação. Estamos abrindo possibilidade para aqueles que não têm condições de acessar a educação superior”, declara Randall Stábile, diretor geral da Fama.

Com investimentos constantes no desenvolvimento profissional de sua equipe, a Coruripe já oferece bolsas internas de estudos para seus colaboradores, com parte das vagas destinadas exclusivamente para mulheres. O programa inclui bolsas de 100% em cursos técnicos; de 50% a 80% em cursos de graduação e pós-graduação; e de 75% em idiomas. “Estamos trazendo para fora de casa aquilo que a gente já consegue oportunizar aos nossos colaboradores”, declara Mariluci.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments