domingo, junho 23, 2024
HomeEntretenimentoTrilho Elétrico recebe Cláudio Venturini no palco do Distrital neste sábado

Trilho Elétrico recebe Cláudio Venturini no palco do Distrital neste sábado

Apresentação acontece no Baile do Mercado com a abertura da banda Iônica

O final de semana será com muita música e animação na capital mineira. O Baile do Mercado apresenta a banda Trilho Elétrico que recebe como convidado especial o ícone Cláudio Venturini, 14 Bis. A abertura fica por conta a banda Iônica. O evento acontece neste sábado, 25 de maio, às 20h, no Distrital (Rua Opala, s/n Cruzeiro). Os ingressos estão à venda na plataforma Sympla.

Formado pelos baianos Manno Góes (compositor e fundador do Jammil e Uma Noites) e Lutte (ex-vocalista da banda Mosiah), e pelos mineiros Lelo Zaneti (baixista do Skank) e Rodrigo Borges (herdeiro e atual representante do Clube da Esquina), o grupo promete uma noite repleta de boa música para dançar, com um repertório diversificado que inclui clássicos do Clube da Esquina, Skank e Jammil, além de composições autorais do álbum de estreia da banda.

Manno Góes, baixista, é um dos fundadores do Jammil e compôs sucessos do axé music como “Milla” e “Praieiro”. Lutte é ex-vocalista da Mosiah Roots, banda de reggae que marcou a cena alternativa soteropolitana na virada dos anos 1990/2000. Lelo Zaneti, ex-baixista do Skank, uma das bandas mais importantes da história da música brasileira, também tocou guitarra, sintetizadores, violão de 12 cordas e fez vocais no álbum. E Rodrigo Borges, herdeiro e atual representante do nobre Clube da Esquina, se desdobrou no vocal, guitarras e violões de nylon, aço e de 12 cordas. Ou seja, todos talentosos e experientes em música pop, boas melodias, axé, reggae, frevo, ijexá e outras brasilidades.

“A ideia do Trilho Elétrico surgiu de modo natural, orgânico. Em um evento da UBC (União Brasileira de Compositores), no Rio, eu conheci Manno, mostrei algumas músicas minhas para ele e o convidei para ver o Carnaval de Belo Horizonte. Em especial, conhecer a Divina Banda, o nosso bloco que sai pelas ruas de Santa Tereza, tocando versões do Clube da Esquina em marchinha e samba-reggae. E Manno foi nos visitar no Carnaval de 2020, o último antes da pandemia. Depois, eu fui a Salvador e decidimos oficializar o projeto, convidando também Lelo e Lutte”, conta Rodrigo Borges.

“Rodrigo viveu de perto a história do Clube da Esquina e é um ótimo músico e compositor. A música mineira sempre me influenciou e creio que essa atração pelo que ele representa me impulsionou a pensar num projeto que unisse a Bahia e Minas Gerais”, completa Manno.

Para o produtor cultural e curador do Distrital, Kuru Lima, “a festa com o Trilho Elétrico é uma oportunidade para pessoas maduras curtirem uma noite com muita música brasileira de qualidade, num ambiente despojado, seguro e acolhedor”. O evento conta ainda com Djs de música brasileira para garantir a proposta dançante da noite.

Serviço:

Baile do Mercado

Trilho Elétrico convida Cláudio Venturini (14 Bis)

Abertura: Banda Iônica

Data: 25 de maio, sábado

Horário: 20h

Local: Distrital (Rua Opala, s/n Cruzeiro, Belo Horizonte, MG).

Ingressos: a partir de R$ 40, disponíveis na plataforma Sympla

Redação Viraliza BH
Redação Viraliza BH
Felipe de Jesus é Jornalista pela Faculdade Estácio de Sá/BH | Advogado pela UNIESP e Pós-Graduado em Direito Empresarial e Direito Público e Licitatório pela Faculdade Focus. É Economista pela UNIP/SP | Teólogo pela ESABI | Sociólogo pela Universidade Polis das Artes/SP | Técnico em Publicidade pela IPED/SP | Perito & Assistente Judicial Trabalhista - Contábil/Imobiliário pela 'Faculdade Beta Perícias & Pós-Graduação Jurídica' | Mestre em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação pela UEMC. Atualmente cursa o Bacharelado em Farmácia/Ciências Médicas pela UniFECAF/SP.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments