domingo, julho 14, 2024
HomeEntretenimentoTrem da Central comemora abertura no centro da capital

Trem da Central comemora abertura no centro da capital

Nova tendência para o entretenimento nasce em BH

Parece que a capital dos bares começa a seguir por uma nova tendência, e é pra lá que os sócios Normando Campos, Flávia Paiva e Vinícius Caiafa resolveram abrir um novo negócio: o Trem da Central. Na verdade, os sócios Normando e Flávia vieram do antigo pub da Uaimií, localizado no bairro Sion. Veteranos no ramo, eles se juntaram ao amigo Vinícius, também do mesmo meio – vindo de grandes projetos musicais, como o Ô Sorte – e que, agora, irão se aventurar juntos no Trem da Central.

O bar tem capacidade para até 80 pessoas, em pé e sentadas. O cardápio é todo de estufa, produzido pelo Chef Vicente Ramos. Iguarias como carne de panela, moela, torresmo de barriga, linguiça artesanal e sanduíche de pernil são encontrados na casa. “Não temos um cardápio fixo. Trabalhamos com comida de boteco, de estufa, então, todos os dias o cliente pode encontrar algo diferente produzido pelo chef”, explica Normando Campos. Nas bebidas, chopes da Uaimií e drinques da Equilibrista e o Jam da Verace.

Belo Horizonte está passando por uma profunda revitalização do centro e, por este motivo, os sócios buscaram esse ponto, vislumbrando o crescimento gastronômico da região central e buscando um lugar com giro, fácil atendimento, eclético e que seja um ponto turístico bem forte.

“Ter o Trem da Central dentro do Edifício Central, bem na Praça da Estação, é uma aposta muito grande em um empreendimento que vislumbre o mineiro, um trem em que qualquer um pode embarcar para tomar uma boa cerveja, um bom drink, ouvir uma boa música e comer uma boa comida, bem no centro da cidade”, afirma Flávia Paiva, uma das sócias.

O Trem mal abriu e já vem chamando atenção pela programação musical bem legal, por exemplo, todas as quartas-feiras, a partir das 20 horas, a programação da casa oferece o melhor do chorinho. A mesa de sinuca também atrai os clientes que gostam do jogo e uma bebida para acompanhar.

O Edifício Central está atraindo bares de diversos perfis, conceitos e cozinhas. Com isso, vemos um movimento similar ao que aconteceu com o Mercado Novo e com a Praça Raul Soares: as pessoas redescobrindo esses lugares e trazendo o turismo e a gastronomia de volta para eles. A expectativa é de que isso aconteça também com a Praça da Estação, que está com projetos de revitalização, bem como a Afonso Pena e a Sapucaí.

Serviço:

Trem da Central

Av. dos Andradas, 367, 2° andar. Lojas 302, 304, 306 – Belo Horizonte

Informações: https://www.instagram.com/tremdacentralbh/

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments