terça-feira, julho 23, 2024
HomeAgência Grupo ConteúdoBelo HorizonteBH Stock Festival apoia o SOS Lagoa da Pampulha para recuperar o...

BH Stock Festival apoia o SOS Lagoa da Pampulha para recuperar o cartão postal da capital mineira

Ação conjunta visa revitalizar a Lagoa da Pampulha, destacando a importância da preservação ambiental e o impacto positivo para a comunidade local

O último domingo, 16 de junho, foi marcado pela solidariedade e atenção ao meio ambiente através da ativação realizada pelo projeto SOS Lagoa da Pampulha. A ação, idealizada pelo empresário e engenheiro Décio Chami, visa salvar o cartão postal da capital mineira através de uma grande limpeza do espelho d’água. A iniciativa conta com o apoio do BH Stock Festival, representado pelo Diretor Executivo, Sérgio Sette Câmara. Durante o evento, um carro de corrida esteve no local para que os presentes pudessem registrar fotos.

 

Sérgio Sette Câmara destacou a importância do apoio ao SOS Lagoa da Pampulha, ressaltando que a visibilidade proporcionada pelo BH Stock Festival contribuirá para a conscientização sobre a situação da lagoa. “Tive o prazer de conhecer Décio Chami, uma pessoa espetacular que criou o Vila Rica, com restaurantes e lojas. Através dele, tive conhecimento do SOS Lagoa da Pampulha, um projeto sério e consistente. Prova disso são as mais de 15 mil assinaturas recolhidas a favor da recuperação da Lagoa da Pampulha. Por isso, nós do BH Stock Festival abraçamos essa ação, uma vez que o evento levará Belo Horizonte para mais de 171 países, onde mostraremos como é linda a Pampulha através das imagens aéreas do conjunto arquitetônico. No entanto, lembramos que o nosso cartão postal está morrendo e é preciso fazer algo”, salientou.

 

Segundo o Diretor Executivo, até o momento, pouco foi feito para salvar a Lagoa da Pampulha. “Efetivamente, o que se fez até hoje para tentar salvar a lagoa? Foi muita conversa fiada, gastou-se muito dinheiro, um enxugamento de gelo sem resultado. O projeto do Décio Chami é muito interessante pelo que vimos. Em resumo, a ideia é que todas essas águas e esgotos que caem na Pampulha não desaguem mais lá. Da forma que a lagoa está hoje, não dá mais para suportar”, advertiu.

 

Vitrine

Sérgio Sette Câmara lembrou que o BH Stock Festival também serve como uma vitrine para o projeto SOS Lagoa da Pampulha. “Esse é um movimento que eu gostaria de ver os moradores da Pampulha abraçando e, ao mesmo tempo, entendendo que o BH Stock Festival é uma grande vitrine para ele. Ou seja, para fazer com que esse pedido de socorro vá mundo afora, para que os governantes também olhem para a Lagoa da Pampulha. Tudo para que ela volte a ser maravilhosa e limpa. Antes era possível nadar nela e, por isso, o evento está ao lado dessa ação. Além dessa ativação, teremos outras e vamos trabalhar para trazer muitas surpresas, pois esse é um evento plural, para crianças, jovens, adultos e pessoas da melhor idade, que vai trazer alegria e giro econômico”, disse.

 

Para Décio Chami, idealizador do projeto SOS Lagoa da Pampulha, o apoio do BH Stock Festival é fundamental. “Criamos o movimento para buscar a limpeza e a revitalização do espaço de forma sustentável. Há mais de 40 anos ela vem perdendo sua qualidade e acabou ficando esquecida. BH tem de tudo para voltar a ser a primeira capital, entre as cidades, em qualidade de vida. Estou aqui há 48 anos e é necessário que ela seja recuperada. Essa é uma batalha que enfrentamos há anos, mas estou muito satisfeito com o apoio do Sérgio, que é uma pessoa que faz as coisas acontecerem, veja o estádio do Atlético. Já temos mais de 15 mil assinaturas colhidas e isso, somente em rodas de pessoas que passam no Vila Rica. Agora a ação começa a ganhar mais força e a ideia é chegarmos a 1 milhão de assinaturas físicas para ajudar a lagoa. Conheça o projeto pelo Instagram @sos.lagoapampulha e apoie”, concluiu.

 

Sobre o BH Stock Festival

O evento, que marca a estreia do campeonato Stock Car Pro Series em Belo Horizonte, vai proporcionar emoções na pista, com treinos e competições, shows musicais, espaços dedicados a atividades para toda a família e um festival gastronômico, na Esplanada e no entorno do Mineirão.

 

Para que toda a família possa desfrutar das experiências a organização do BH Stock Festival oferece condições especiais para crianças de até 12 anos, que terão entrada subsidiada nos dias 15 e 16 de agosto, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. Para usufruir do benefício, que é disponibilizado apenas para o setor Esplanada, o responsável (maior de idade) pela criança, deverá retirar os ingressos no dia e local do evento.

 

Conheça os setores do BH Stock Festival

 

Esplanada

Diversos palcos, visibilidade para a corrida, acesso ao Festival Gastronômico e outras atividades.

 

Arquibancada Rei Pelé

Visão privilegiada da pista, comodidade de assistir a corrida sentado, e acesso às atividades da Esplanada.

 

VIP Lounge

Visão privilegiada à reta de largada e seis horas de open bar (água, sucos, refrigerante e cerveja) e seis horas de comida liberada, com acesso às atividades da Esplanada.

 

Camarote Norte

Visão privilegiada à pista e aos shows do palco principal, largada, seis horas de open bar (água, sucos, refrigerante, cerveja, gin, vodka e whisky) e seis horas de comida liberada, com acesso às atividades da Esplanada.

 

Espaço Brasas

Visão privilegiada da pista, seis horas de open bar (água, sucos, refrigerante e cerveja) e seis horas de comida liberada (churrasco na brasa), com acesso às atividades da Esplanada.

 

Programação:

 

15 de agosto

Abertura do evento com shows e inauguração da pista com corrida de bike

 

16 de agosto

Treinos livres, shows e atividades na Esplanada

 

17 de agosto

Treino classificatório, corrida sprint, shows e atividades na Esplanada

 

18 de agosto

Corrida principal, shows e atividades na Esplanada

 

 

Acompanhe o BH Stock Festival nas redes sociais:

 

BH Stock Festival

Data: 15 a 18 de agosto (quinta a domingo)

Local: Entorno e Esplanada do Mineirão – Av. Antônio Abrahão Caram, 1001 – Pampulha, Belo Horizonte – MG

Vendas disponíveis em https://www.sympla.com.br/

Redação Viraliza BH
Redação Viraliza BH
Felipe de Jesus é Jornalista pela Faculdade Estácio de Sá/BH | Advogado pela UNIESP e Pós-Graduado em Direito Empresarial e Direito Público e Licitatório pela Faculdade Focus. É Economista pela UNIP/SP | Teólogo pela ESABI | Sociólogo pela Universidade Polis das Artes/SP | Técnico em Publicidade pela IPED/SP | Perito & Assistente Judicial Trabalhista - Contábil/Imobiliário pela 'Faculdade Beta Perícias & Pós-Graduação Jurídica' | Mestre em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação pela UEMC. Atualmente cursa o Bacharelado em Farmácia/Ciências Médicas pela UniFECAF/SP.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments