domingo, junho 16, 2024
HomeEntretenimentoTrem da Central abre as portas oficialmente dia 07 de junho

Trem da Central abre as portas oficialmente dia 07 de junho

Nova tendência gastronômica nasce em BH

Parece que a capital dos bares começa a seguir por uma nova tendência gastronômica, e é pra lá que os sócios Normando Campos, Flávia Paiva e Vinícius Caiafa resolveram abrir um novo negócio: o Trem da Central. Na verdade, os sócios Normando e Flávia vieram do antigo pub da Uaimií, localizado no bairro Sion. Veteranos no ramo, eles se juntaram ao amigo Vinícius, também do mesmo meio – vindo de grandes projetos musicais, como o Ô Sorte – e que, agora, irão se aventurar juntos no Trem da Central.

O bar tem capacidade para até 80 pessoas, em pé e sentadas. O cardápio será todo de estufa, produzido pelo Chef Vicente Ramos. Iguarias como carne de panela, moela, torresmo de barriga, linguiça artesanal e sanduíche de pernil poderão ser encontradas na casa. “Não teremos um cardápio fixo. Vamos trabalhar com comida de boteco, de estufa, então, todos os dias o cliente poderá encontrar algo diferente produzido pelo chef”, explica Normando Campos. Nas bebidas, chopes da Uaimií e drinques da Equilibrista e o Jam da Verace.

Belo Horizonte está passando por uma profunda revitalização do centro e, por este motivo, os sócios buscaram esse ponto, vislumbrando o crescimento gastronômico da região central e buscando um lugar com giro, fácil atendimento, eclético e que seja um ponto turístico bem forte.

“Ter o Trem da Central dentro do Edifício Central, bem na Praça da Estação, é uma aposta muito grande em um empreendimento que vislumbre o mineiro, um trem em que qualquer um pode embarcar para tomar uma boa cerveja, um bom drink, ouvir uma boa música e comer uma boa comida, bem no centro da cidade”, afirma Flávia.

O Edifício Central está atraindo bares de diversos perfis, conceitos e cozinhas. Com isso, vemos um movimento similar ao que aconteceu com o Mercado Novo e com a Praça Raul Soares: as pessoas redescobrindo esses lugares e trazendo o turismo e a gastronomia de volta para eles. A expectativa é de que isso aconteça também com a Praça da Estação, que está com projetos de revitalização, bem como a Afonso Pena e a Sapucaí.

Serviço:

Trem da Central

Av. dos Andradas, 367, 2° andar -Lojas 302, 304 e 306 – Belo Horizonte

Informações: https://www.instagram.com/tremdacentralbh/

Foto de Vinicius Caiafa

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments