domingo, junho 16, 2024
HomeNoticiasEmpresasPróximo ‘MasterClass’, da ACMinas Jovem, vai tratar dos desafios de empreender no...

Próximo ‘MasterClass’, da ACMinas Jovem, vai tratar dos desafios de empreender no Brasil

Encontro será em 11 de junho, no Automóvel Clube de BH. O palestrante da vez será o CEO da Fast Tennis, Lucas André

A lista dos principais desafios do empreendedor brasileiro não é pequena. Inclui uma alta carga tributária, burocracia, obtenção de crédito, permanência no mercado, inovação, marketing e vendas, gestão financeira, gestação de pessoas e capacitação profissional. Esses e outros temas serão abordados na próxima edição do ‘MasterClass’, uma iniciativa da ACMinas Jovem para promover e estimular o empreendedorismo.

O encontro deste mês será realizado no dia 11 de junho (terça-feira), no Automóvel Clube (av. Afonso Pena, 2394) na região central de Belo Horizonte, a partir das 9h. O palestrante da vez é fundador e CEO da Fast Tennis, Contra Maré e Play Fast, mestre e doutorando em administração pela Fundação Dom Cabral, Lucas André. A abordagem central terá como tema ‘Empreendedor contra maré: transformando águas turbulentas em resultados’.

“Iniciei minha jornada profissional em 2003 como operador de telemarketing. E sim, acredite se quiser, eu era gago. Mas, ao invés de ser um obstáculo, essa característica foi meu primeiro grande desafio a ser superado. Hoje sou um empreendedor apaixonado, determinado e disciplinado, sempre buscando transformação e inovação em tudo o que faço”, declara o palestrante.

CONTEXTO: O empreendedorismo no Brasil vem crescendo a passos largos, e o cenário, apesar de desafiador, tem se mostrado positivo para os empreendedores que voltam o seu olhar para a frente e preparam-se para enfrentar as dificuldades que surgem durante a jornada.

 

Dados da pesquisa GEM (Global Entrepreneurship Monitor, ou Monitoramento Global do Empreendedorismo) em parceria com o Sebrae revelam que o Brasil é considerado um país com alto índice de empreendedorismo e que possui altas taxas de empreendedores iniciais e estabelecidos, assim como taxas totais, fato que é associado ao desejo de ter um negócio próprio (citado por 59% da população entrevistada).

O presidente do Conselho Jovem da ACMinas, Gustavo Figueroa, explica que o ‘MasterClass’ é mais uma iniciativa que soma a outras promovidas pelo grupo e que buscam incentivar, valorizar e reconhecer a importância do empreendedorismo. “Nosso propósito é seguir estimulando e fortalecendo o empreendedorismo em suas mais variadas vertentes. Essa é a nossa maior contribuição para o desenvolvimento econômico e social do país”, defende.

SOBRE A ACMINAS JOVEM – A ACMinas Jovem é uma associação que busca promover o desenvolvimento profissional e empresarial de jovens empreendedores de Belo Horizonte e região. Através de eventos, capacitações e networking, proporciona um ambiente propício para o crescimento pessoal e profissional de seus associados, incentivando o empreendedorismo e a inovação.

SERVIÇO

Evento ‘MasterClass’, da ACMinas Jovem
Data: 11 de junho (terça-feira)
Local: Automóvel Clube (av. Afonso Pena, 2394, Centro de Belo Horizonte)
Horário: 9h
Entrada: Gratuita. Exclusivo para associados da ACMinas Jovem. As inscrições podem ser feitas diretamente pelo WhatsApp da ACMinas Jovem, pelo número (31) 9 9648-4917

Informações para a imprensa: Saulo Penaforte (31) 9 9683 5270

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments