terça-feira, julho 23, 2024
HomeEntretenimentoCinemaTerminam as filmagens de 'O Rei da Internet', longa estrelado por João...

Terminam as filmagens de ‘O Rei da Internet’, longa estrelado por João Guilherme e Marcelo Serrado

Filme inspirado em fatos reais vai contar a inacreditável história de um dos maiores hackers do Brasil

As filmagens de “O Rei da Internet”, longa dirigido e co-roteirizado por Fabrício Bittar (“Como Hackear Seu Chefe” “O Pior Aluno da Escola”), chegaram ao fim no último final de semana. Ao todo, foram oito semanas de trabalho com todo o elenco, que reúne João Guilherme (como o protagonista Daniel Nascimento), Marcelo Serrado (como Fábio, mentor do hacker), Débora Ozório, Emílio Mello, Bia Seidl e Adriano Garib. As filmagens aconteceram em São Paulo e no Guarujá. Confira as fotos aqui.

Daniel ficou conhecido nacionalmente após desviar milhões de reais e invadir servidores nacionais e internacionais antes de completar 17 anos. “Foram mais de dois meses de trabalho, muita dedicação e uma experiência engrandecedora pra mim. Amo o que eu faço e fui muito feliz durante as gravações”, diz João Guilherme. “O Daniel tem uma história eletrizante que vai desde a época em que sofria bullying no colégio até o envolvimento com o crime organizado. Então teve muita coisa pra viver, foi muito intenso. Gosto demais desse ritmo”, complementa.

Já o cineasta Fabrício Bittar, que vem de uma sequência de lançamentos infantojuvenis, diz estar animado com a produção. “As filmagens foram tão divertidas e insanas quanto as situações vividas pelo Daniel. Foi incrível ver a dedicação da equipe e do elenco para dar vida a essa história real cheia de elementos inacreditáveis.”

Distribuído pela Manequim Filmes, que também assina a coprodução com Telecine e Clube Filmes, “O Rei da Internet” deve chegar aos cinemas de todo o país no primeiro semestre de 2025.

Sinopse:
Inspirado  na vida de  Daniel Nascimento, “O Rei da Internet” é uma aventura dramática que conta como Daniel se destacou como um dos maiores hackers do Brasil, fez parte de uma organização criminosa que movimentou milhões de reais, viveu intensamente uma vida de ostentação e foi alvo de operação da Polícia Federal. Tudo isso antes de completar 17 anos.

Elenco:
João Guilherme, Marcelo Serrado, Emílio de Mello, Kaik Pereira, Adriano Garib, Caio Horowicz, Miguel Nader, Enrico Cardoso, Clarissa Müller, Bia Seidl, Débora Ozório e muito mais.

Ficha técnica:
Direção: Fabrício Bittar
Roteiro: Fabrício Bittar e Vinícius Perez
Produção executiva: Fabrício Bittar, Lucas Veiga e Julia Carlucci
Direção de arte: Tatiane Oliveira
Direção de fotografia: Pedro Pipano
Direção de produção: Talita Cassiano
Produção de elenco: Bruna Bueno
Som: André Bellentani
Figurino: Débora Ceccatto
Maquiagem: Tatiane Manfrin

Sobre a Manequim Filmes

A Manequim é o novo selo da Vitrine Filmes para a distribuição de filmes comerciais com um perfil de público mais amplo. O line-up conta com os lançamentos de “Nosso Sonho”, cinebiografia de Claudinho e Buchecha; “Meu Sangue Ferve por Você”, cinebiografia de Sidney Magal; “Princesa Adormecida”, baseado na obra de Paula Pimenta; e muito mais.

A Vitrine Filmes, em dez anos de atuação, já distribuiu mais de 200 filmes. Entre seus maiores sucessos estão ‘O Som ao Redor’, ‘Aquarius’; e ‘Bacurau’ de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. Outros destaques são ‘A Vida Invisível’, de Karim Aïnouz, representante brasileiro do Oscar 2020, ‘Hoje Eu Quero Voltar Sozinho’, de Daniel Ribeiro, e ‘O Filme da Minha Vida’, de Selton Mello. Entre os documentários, a distribuidora lançou ‘Divinas Divas’, dirigido por Leandra Leal e ‘O Processo’, de Maria Augusta Ramos, que entrou para a lista dos 10 documentários mais vistos da história do cinema nacional.

Além do cinema nacional, a Vitrine Filmes vem expandindo o seu catálogo internacional ao longo dos anos, tendo sido responsável pelo lançamento dos sucessos “O Farol”, de Robert Eggers, indicado ao Oscar de Melhor Fotografia; “Você Não Estava Aqui”, dirigido por Ken Loach, e premiado com o Oscar de Melhor Filme Internacional 2021 e ‘DRUK – Mais uma rodada’, de Thomas Vinterberg.

Sobre a Clube Filmes

A Clube Filmes é uma produtora focada em conteúdo.Produziu 7 temporadas do programa “MTV Sports” e coproduziu 2 programas do “Verão MTV”. Em 2014, produziu a série “Politicamente Incorreto” para o canal FX, maior audiência da história do canal no Brasil e indicada para o prêmio APCA. Em 2017, lançou seu primeiro longa-metragem, “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola”, uma coprodução com a Paris Filmes, Warner Bros e Telecine, que levou mais de 500 mil pessoas aos cinemas. No ano seguinte, produziu “Os Exterminadores do Além contra a Loira do Banheiro”. O filme ganhou os prêmios de melhor Gore no FrightFest e melhor filme no Edmond Festival of Fear. Também produziu o documentário “Amor Sertanejo” na Music Box Brazil, o programa “Super Fight” na PlayTV e a série “Exterminadores do Além” para o Warner Channel. Em 2021, lançou os filmes “Como Hackear Seu Chefe” e “Alice no Mundo da Internet”. Em 2022, “Acampamento Intergaláctico”. Hoje está em finalização do filme “Inexplicável”, que estreia nos cinemas no segundo semestre de 2024 e filmando o longa “O Rei da Internet”.

Sobre o Telecine

O Telecine oferece um serviço 100% filmes, construído a partir de uma curadoria feita por pessoas que amam cinema e entendem o gosto do brasileiro. Disponível em streaming e nos canais de TV por assinatura, o catálogo do Telecine está recheado de preciosidades, que vão desde lançamentos a filmes amados que marcaram época. A marca aposta na capilaridade de distribuição e parcerias, permitindo ao assinante acessar o acervo completo de filmes em diferentes telas, seja através de apps já conhecidos pelo público, como Globoplay e Prime Video, ou nas plataformas das operadoras de TV paga (Claro, Oi, SKY e Vivo).

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments