quinta-feira, junho 20, 2024
HomeGastronomiaCulináriaMaio Roxo: conheça os benefícios do mel para a saúde do intestino

Maio Roxo: conheça os benefícios do mel para a saúde do intestino

Para o mês de conscientização das doenças inflamatórias intestinais, Baldoni traz dicas de cuidados para manter a flora intestinal em dia

O mês de maio é marcado pela campanha de conscientização sobre as doenças inflamatórias intestinais, também conhecida como maio Roxo. A fim de aproximar a alimentação nutritiva do público consumidor, Baldoni, marca de mel referência no mercado e cinco vezes eleita o melhor mel do Brasil, traz dicas de cuidados para a saúde do intestino com base nas orientações do Ministério da Saúde. Confira!

“O bom funcionamento do intestino promove uma rotina mais leve e equilibrada, impactando diretamente a qualidade de vida de cada indivíduo. Por isso, é fundamental ter o entendimento da alimentação saudável como um fator determinante para a manutenção da saúde”, relata Daniel Cavalcante, doutor em Tecnologia de Alimentos e CEO da Baldoni.

De acordo com o Guia Alimentar para a População Brasileira, um intestino saudável depende de três elementos que estão interligados: a ingestão de água, o consumo de fibras e a prática regular de atividades físicas. “A tendência nos dias de hoje é buscar aquilo que é mais prático. Dessa forma, muita gente acaba optando pelos alimentos processados. O mel, em contrapartida, é um aliado não só do intestino, mas da saúde como um todo, sendo rico em nutrientes, capaz de contribuir para a atividade probiótica e regular o intestino, além de favorecer a regulação da pressão arterial, reduzir o risco de câncer e dos níveis de colesterol”, explica.

Para usufruir dos benefícios do alimento e inovar nas refeições, é possível combinar o Mel Baldoni com diversos alimentos como torradas, pães e bowl de frutas – este mix, em especial, garante uma explosão de sabores ao paladar, além de favorecer a flora intestinal. Mas atenção: segundo os órgãos de saúde, o mel só deve entrar na alimentação das crianças após 1 ano de idade.

Como escolher a melhor opção de mel?

“Vale lembrar que existem diferenças relevantes entre os méis disponibilizados no mercado. Na Baldoni, cada mel puro é segmentado de acordo com suas floradas, pois elas trazem características diferentes, como tonalidade, nível de dulçor, aroma, coloração, textura e resistência à cristalização”, destaca Cavalcante.

Com tantas diferenças, podem surgir dúvidas de qual é a melhor opção de mel para cada momento. Assim, para facilitar seu dia a dia, Baldoni sugere os melhores produtos para harmonizar com suas receitas. Descubra!

– Para acompanhar frutas e sobremesas

Uma boa sugestão é apostar no Mel Baldoni Flores de Cipó-Uva. o produto é suave e realça bem o sabor dos alimentos, sem ser excessivamente doce. Ideal para pessoas que querem iniciar o hábito de consumir mel.

– Para acompanhar queijos finos, castanhas e um bom vinho

Invista no Mel Baldoni Flores de Assa-Peixe, também chamado de Baldoni Gold. Com lote limitado, é um produto sofisticado e feito para ser o protagonista do seu momento. Aproveite para reunir os amigos e experimentar essa opção deliciosa.

– Para acompanhar bebidas quentes e xaropes naturais

Mel Baldoni Flores de Eucalipto é uma excelente escolha para pessoas que apreciam sabor marcante. Com forte presença sensoriais, essa florada é uma grande aliada da saúde.

– Para diversificar as receitas com um toque profissional

Os diferenciais do Mel Baldoni Flores de Laranjeiras se destacam, o que motiva a grande procura por chefes profissionais para finalizar suas receitas. Também conhecido como mel aromático, é rico em frutose e possui baixa tendência à cristalização.

– Para manter à mesa e acompanhar qualquer refeição

Mel Baldoni Flores Silvestres é versátil e vai bem com tudo. Apresenta tonalidade âmbar médio, dulçor acentuado e média resistência à cristalização.

Além de incluir alimentos ricos nutricionalmente no seu cotidiano, como o mel Baldoni, para prevenir doenças do intestino, é fundamental manter outros bons hábitos de saúde, como carregar uma garrafinha de água na mochila, manter o corpo em movimento e as consultas médicas em dia.

Para conhecer o portfólio completo da marca eleita por cinco vezes como o melhor mel do Brasil, de acordo com o Congresso Brasileiro de Apicultura, acesse loja.baldoni.com.br. Escolha seus produtos favoritos e aproveite o lado doce da vida.

Sobre a Baldoni

Baldoni é líder do mercado nacional de produtos derivados de mel e pioneira no gerenciamento desta categoria. Desde 2016, com a gestão de Daniel Augusto Cavalcante, a empresa tem ganhado cada vez mais destaque, com uma visão inovadora e sustentável, que visa proporcionar saúde e qualidade de vida para os consumidores, apicultores e para as abelhas.

Baldoni tem o propósito de inspirar o desenvolvimento sustentável de produtos das abelhas e disponibiliza no seu portifólio, além do mel de abelhas nas diversas floradas, geleias adoçadas com mel, extrato de própolis e suplementos alimentares.

A empresa possui certificações reconhecidas mundialmente, como: HACCP, IFS Global Markets, FDA, Certificação Orgânica e é fiscalizada e auditada pelo Serviço de Inspeção Federal no Ministério da Agricultura.O Mel da Baldoni além de ter sido eleito por cinco vezes o Melhor do Brasil no Congresso Brasileiro de Apicultura, tem notórios prêmios internacionais da cadeira de Apicultura recebidos na França, Inglaterra, Canadá e Bélgica. É a única empresa do segmento a receber o prêmio Agro+ Integridade, que reconhece boas práticas de compliance, governança e responsabilidade social.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments