domingo, abril 14, 2024
HomeNoticiasEstadoSetor de locação de imóveis por temporada registra crescimento em BH com...

Setor de locação de imóveis por temporada registra crescimento em BH com chegada do calor e Carnaval

No período das férias escolares e com a aproximação do Carnaval, o segmento de locação de imóveis por temporada começa a sentir o aquecimento da demanda turística, que é tradicional nesta época do ano. De acordo com dados Google Trends, as buscas cresceram 140% neste mês e tendem a aumentar ainda mais. Em Belo Horizonte, não é diferente e especialistas preveem mais crescimento por causa do Carnaval.

As altas temperaturas são um grande motor para o setor, um dos mais afetados durante a pandemia da Covid-19. Apesar de não ter praia, Belo Horizonte também consegue aproveitar a alta demanda desta época do ano e as expectativas estão concentradas no Carnaval, que, em 2023, promete ser o maior da história do município. “Temos uma demanda reprimida. Normalmente, um produto bom, com boa localização, tem até fila de espera”, destaca Felipe Porto, da Capri Netimóveis.

A localização é determinante na locação por temporada e a região Centro-Sul de Belo Horizonte, segundo Porto, é uma das mais procuradas pelos turistas. “Outros bairros também têm procura, mas a maior demanda é sempre pela região Centro-Sul. São áreas mais nobres em que o turista tem acesso a maior infraestrutura e dispensa o uso de automóvel”, revela.

Os bairros Lourdes, Funcionários e Belvedere estão no topo da lista. “São locais que têm âncoras muito grandes, como os shopping centers, além de praças, aconchegantes para passeio”, aponta o diretor da Capri Netimóveis. Ele alerta, no entanto, que quem pretende alugar um imóvel neste ano deve pesquisar e se preparar para não pagar mais caro no valor da diária. “Tudo subiu. As diárias também aumentaram, sendo corrigidas pela inflação”, destaca.

________________
Sobre a Netimóveis
A Netimóveis é uma rede de imobiliárias com cerca de 180 empresas associadas e anunciantes no país e uma unidade de operação internacional em Portugal. Fundada em 1995 em Belo Horizonte (MG), a rede mantém um dos maiores portais imobiliários do Brasil, com aproximadamente 100 mil imóveis qualificados, disponíveis para compra e aluguel com segurança e agilidade.
Para apoiar as pessoas que estão em busca do imóvel ideal, a Netimóveis atua no formato de rede negócio-negócio: as imobiliárias associadas compartilham a carteira de imóveis, o que permite negociações com rapidez e facilidade. Para o proprietário que deseja vender ou alugar, a rede disponibiliza o imóvel para ser trabalhado por mais 2 mil corretores que atuam nas associadas.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments