quinta-feira, maio 23, 2024
HomeNoticiasCulturaSesc em Minas seleciona trabalhos para primeira edição do TRUPI - Festival...

Sesc em Minas seleciona trabalhos para primeira edição do TRUPI – Festival Itinerante de Artes Cênicas

Quatro propostas artísticas serão escolhidas para turnê por cinco cidades mineiras. Inscrições já estão abertas, e os selecionados receberão cachê para participarem do projeto

Com o intuito de promover trabalhos e iniciativas de artes cênicas de várias regiões do estado, o Sesc em Minas convida grupos e artistas de Minas Gerais a participarem do 1º TRUPI – Festival Itinerante de Artes Cênicas. Serão selecionadas quatro propostas, que se juntarão a um grupo mineiro homenageado, em turnê itinerante por cinco cidades mineiras, entre agosto de 2024 e maio de 2025. Além dos espetáculos, a programação também oferecerá ao público oficinas formativas dentro dessa temática artística.

As inscrições no chamamento devem ser feitas até o dia 19 de maio pelo formulário on-line https://forms.office.com/r/WqdyFYMSbW. Podem concorrer propostas artísticas que contemplem as linguagens de circo, dança ou teatro, e que tenham aderência para apresentação na rua, classificação indicativa livre e enquadramento técnico conforme estrutura e equipamentos disponibilizados no chamamento, que pode ser acessado na íntegra no site https://mais.sescmg.com.br/trupi.

O resultado da seleção será divulgado no dia 6 de junho. Os escolhidos receberão cachês artísticos e ajuda de custos para produção com valores padronizados, definidos de acordo com o número de integrantes da companhia/grupo/coletivo/artista selecionado.

Toda a estrutura de palco, sonorização, iluminação e demais materiais e serviços necessários às apresentações serão fornecidos pelo Sesc em Minas, com projeto desenvolvido especialmente para o Festival.

Por isso, a inscrição no chamamento só poderá ser feita por pessoas jurídicas – ME, Associações ou MEI, desde que o CNPJ seja apto para emissão de notas fiscais referentes à prestação de serviços vinculados a atividades de artes cênicas. As propostas devem conter as informações da companhia/grupo/coletivo/artista, como sinopse, release, fotos e vídeo na íntegra do espetáculo proposto, além da descrição da oficina a ser ministrada, conforme dados solicitados no devido formulário.

Nesta primeira edição, a programação do TRUPI circulará pelas cidades de Belo Horizonte, Itajubá, Leopoldina, Manhuaçu e Viçosa.

Sobre o projeto

 

O TRUPI – Festival Itinerante de Artes Cênicas é um projeto de circulação de grupos de circo, dança e teatro com a realização de oficinas e apresentações em espaços abertos, públicos e com livre circulação de pessoas. A cada edição, grupos mineiros são selecionados pela Gerência de Cultura do Sesc em Minas para a itinerância por diferentes municípios do Estado.

Junto aos selecionados, circulará também um grupo homenageado, indicado pela curadoria da equipe do Sesc em Minas, que irá considerar, além dos mesmos aspectos contemplados neste chamamento, a trajetória artística e a relevância no cenário das artes cênicas em Minas Gerais. O grupo homenageado na 1ª edição do TRUPI será divulgado junto com o resultado deste chamamento.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments