sábado, maio 18, 2024
HomeNoticiasEstadoSesc em Minas oferece vagas gratuitas em 11 cidades para projeto educacional...

Sesc em Minas oferece vagas gratuitas em 11 cidades para projeto educacional Criar Sesc

Dedicado ao acompanhamento pedagógico no contraturno da escola, Criar Sesc está com matrículas abertas para 2023 em Belo Horizonte, Almenara, Juiz de Fora, Lavras, Paracatu, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Uberaba e Uberlândia

Um dos diferenciais do Sesc em Minas na área da Educação, o Criar Sesc está com matrículas abertas para 2023. Destinado a crianças a partir de cinco e com menos de 12 anos completos, devidamente matriculadas na pré-escola ou no Ensino Fundamental, o projeto oferece acompanhamento pedagógico e recreativo, com quatro horas diárias de atividades educativas e prazerosas no contraturno da escola, sob o devido acompanhamento profissional.

O projeto foi remodelado e aperfeiçoado nos últimos anos e concilia socialização, educação e aprendizado para a criançada com a comodidade para os responsáveis que não têm com quem deixar os filhos durante o horário de trabalho.

Em Belo Horizonte, o Criar Sesc é oferecido no Sesc Floresta e no Sesc Santa Quitéria. Para 2023, são 32 vagas na capital mineira, sendo 85% delas gratuitas, via Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), preferencialmente destinadas aos dependentes de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e com renda bruta familiar de até três salários mínimos. Nesses casos, é preciso fazer a pré-inscrição até o dia 18/11, no site https://mais.sescmg.com.br/criar, ou presencialmente, no Sesc Floresta e no Sesc Santa Quitéria, para avaliação do perfil socioeconômico e posterior aprovação para matrícula.  Para o público pagante, as matrículas devem ser feitas presencialmente no Sesc Floresta e no Sesc Santa Quitéria.  As mensalidades custam entre R$ 196,00 e R$ 213,00 com 35% de desconto para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, dependentes e empregados do Sesc em Minas.

Além de Belo Horizonte, o Criar Sesc também é oferecido nas unidades do Sesc em Almenara, Juiz de Fora, Lavras, Paracatu, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Uberaba e Uberlândia. As vagas são limitadas.

Aprendizado, convívio e diversão

O Criar Sesc possui uma equipe profissional especializada para proporcionar às crianças a melhor experiência possível no dia a dia. Além disso, os estudantes matriculados recebem lanche, material de apoio e uniforme para aproveitar a diversidade de atividades oferecidas, que se dividem em três eixos:

  • Pedagógico – Focado no suporte da realização das tarefas escolares e na criação do hábito de estudar. Inclui oficinas literárias e de raciocínio lógico, facilitando o aprendizado nessas áreas.
  • Experimentações – Voltado para práticas experimentais, considerando os princípios da cultura maker, na qual a criança aprende colocando a “mão na massa”. Para isso, o Criar Sesc conta com um espaço lúdico e devidamente equipado para a realização de diversos experimentos criativos.
  • Arte – Visa a realização de atividades que desenvolvam aspectos físicos, cognitivos e sensoriais, por meio de práticas motoras, oficinas musicais, brincadeiras e jogos.  Uma forma de trabalhar criatividade, sensibilidade, ritmo, concentração e memória.

“Além de ser um grande apoio para os trabalhadores e trabalhadoras, sobretudo nessa fase de amplo retorno às atividades presenciais pós-pandemia, o Criar Sesc é um projeto capaz de oferecer desenvolvimento humano para as crianças de maneira integral. Oferecemos vivências significativas, sempre incentivando seu protagonismo e autonomia. Para isso contamos com o acompanhamento de instrutores capacitados para atender as demandas pedagógicas e proporcionar o avanço da criança também no contexto social. Mais que um local de aprendizado, o Criar Sesc é uma oportunidade de boa convivência para quem participa”, explica a coordenadora de Educação e Atendimento Psicossocial do Sesc em Minas, Elen de Paula.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments