quinta-feira, maio 23, 2024
HomeEntretenimentoRico Dalasam faz show do seu álbum "Dolores Dala Guardião do...

Rico Dalasam faz show do seu álbum “Dolores Dala Guardião do Alívio” na Autêntica. Noite tem abertura do rapper Kaike – 20 de agosto, 22h

Nome relevante da cena Hip Hop e precursor do rap Queer no Brasil, o paulistano Rico Dalasam realiza show da turnê do seu disco mais recente “Dolores Dala Guardião do Alívio” na Autêntica (Rua Alvares Maciel, 312, Santa Efigênia), dia 20 de agosto, a partir das 22h. A noite conta ainda com o show do rapper kaike, jovem de 15 anos apontado como uma das grandes revelações do rap de BH. Ingressos: https://bit.ly/3oIJkPa

R$ 80,00(inteira) R$ 50,00) meia

 

Sobre Rico Dalasam

Desafiando a noção de normalidade na música e nas questões de gênero, inaugurando a cena queer rap do Brasil aos 25 anos de idade no fim de 2014, após já ter trabalhado como cabeleireiro e editor de moda, Rico Dalasam ingressou no rap nacional, tornando se uma das principais apostas da música nacional contemporânea. Lançou em 2015, seu primeiro trabalho o EP “Modo Diverso”, reunindo seis músicas autorais que narram suas experiências de vida enquanto jovem, negro e gay, morador da periferia da Grande São Paulo.

 

Em março de 2021, Rico lançou seu segundo álbum “Dolores Dala Guardião do Alívio” que revisita suas emoções, seus afetos, vida e carreira, trazendo a dualidade que costura toda a sua obra, mas desta vez embasada no reino da fábula, retirando do mundo real ensinamentos dos últimos anos de vida. O artista traz frases inteligentes e atuais; Rimas e sentimentos despejados de uma forma que só o cantor e compositor, precursor da importante cena rap queer do país sabe fazer.

 

Sobre a Autêntica

A história da Autêntica começou em um espaço para 400 pessoas que funcionou de 2015 até o começo de 2020. Em dezembro de 2021, após quase dois anos de paralisação das atividades por conta da pandemia de COVID-19, houve o anúncio de sua reabertura. Iniciou-se uma campanha de financiamento coletivo que arrecadou fundos com ex-frequentadores da casa para financiar parte da reforma do novo espaço,  agora quase quatro vezes maior que o anterior.  O imóvel que a Autêntica passa a ocupar a partir do dia 28 de abril, data da reinauguração, também abrigou os bares Blue Banana e Lapa Multishow, onde foram realizados shows memoráveis nos anos 90 e início dos anos 2000, como Los Hermanos, Elza Soares e Sepultura. A nova casa terá capacidade para 1.500 pessoas, mas poderá ser modulada para shows de 400 a 600 espectadores.

 

Serviço:

O que: shows Rico Dalasam e Kaike

Quando: 20 de agosto, 22h

Onde: Autêntica (Rua Alvares Maciel, 312  Santa Efigênia (BH/ MG)

 

Informações e ingressos: www.aautentica.com.br

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments