domingo, abril 21, 2024
HomeEntretenimentoRede Minas se despede de 2022 com a exibição da Vesperata de...

Rede Minas se despede de 2022 com a exibição da Vesperata de Diamantina, neste sábado (31)

Para encerrar 2022 em grande estilo, a Rede Minas presenteia o público com a exibição da “Vesperata de Diamantina Especial”. A emissora transporta o público para a famosa rua Quitanda, onde os artistas estão nas sacadas e janelas dos casarões históricos. São músicos e solistas que garantem o espetáculo, reconhecido como patrimônio cultural do estado. No repertório, canções populares que fazem parte da trilha sonora do brasileiro. O evento foi gravado pela emissora em agosto, durante o 9º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial, e vai ao ar neste sábado (31), às 22h.

A apresentação, no cenário secular, traz duas grandes bandas de música que se complementam para fazer um genuíno espetáculo musical. Dividindo as sacadas, a vivacidade e juventude da Banda Mirim e a experiência e disciplina da banda do 3º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, agremiação musical mais antiga da corporação em atividades ininterruptas. Com 131 de história, a banda do 3º Batalhão mostra a tradição e a musicalidade. O espetáculo ainda é temperado pelo amor entre a escrava Chica da Silva e o contratador de diamantes, João Fernandes, retratado em uma encenação caracterizada dos personagens.

O grupo instrumental “Choro Malandrinho” também está no evento. Há mais de dez se apresenta na Vesperata com performances musicais marcadas pelo jeito malandro e um repertório misto com arranjos de choro, chorinho, maxixe, xote, baião, samba, valsas, modinhas e as tradicionais serestas diamantinenses. A Vesperata mostra a genuína musicalidade do lugar, tradição que rendeu ao município o título de “Cidade criativa”, pela Unesco.

O concerto “Vesperata de Diamantina Especial” vai ao ar neste sábado (31), às 22h, pela Rede Minas, no site redeminas.tv e na plataforma de streaming EMCplay. A exibição faz parte da programação de fim de ano da emissora, que encerra as atrações especiais no domingo (01/01), com a exibição da ópera “A flauta mágica”, às 22h, e “Rede Minas Memória – Especial 80 anos Milton Nascimento”, às 23h.

Serviço:
Especial Fim de Ano da Rede Minas
“Vesperata de Diamantina Especial”
Sábado – 31/12, às 22h

***IMAGENS PARA DIVULGAÇÃO NO LINK ABAIXO:

https://bit.ly/atracaoredeminas

COMO SINTONIZAR:
redeminas.tv/comosintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF) ou 17 (UHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.

ACESSE AS REDES SOCIAIS:
www.redeminas.tv
facebook.com/redeminastv
instagram.com/redeminastv
twitter.com/redeminas
youtube.com/redeminas

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
Tel: (31) 3254-3000
Whatsapp: (31) 98272-6543

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments