quinta-feira, maio 23, 2024
HomeNoticiasCulturaRádio Inconfidência homenageia os 80 anos de Milton Nascimento

Rádio Inconfidência homenageia os 80 anos de Milton Nascimento

Será uma semana com programação especial para celebrar a vida de um dos maiores nomes da música brasileira

O grande cantor e compositor Milton Nascimento, carioca de sangue e mineiro de coração, sopra as velinhas do seu aniversário no próximo dia 26 de outubro. Além de ser um dos maiores nomes da música brasileira, é também um dos elementos principais e a inspiração do movimento Clube de Esquina, que levou garotos talentosos a compor belas harmonias e melodias, no início dos anos 70.

Para celebrar sua vida, a Rádio Inconfidência exibe, na semana de 24 a 30 de outubro, uma série de miniprogramas especiais em homenagem aos 80 anos de Bituca. Durante uma semana, a Brasileiríssima vai contar um pouco de sua história: a infância em Três Pontas; os primeiros anos em Belo Horizonte; a participação nos festivais de música, o sucesso com “Travessia”, a ida para São Paulo e depois para o Rio. Em seguida, os primeiros discos, que foram consolidando o prestígio desse artista, que enfrentou a censura, em plena ditadura militar, e conquistou a admiração e o respeito do público, da crítica e de grandes músicos em todo o mundo.

Serão exibidos três miniprogramas por dia. O primeiro logo pela manhã, às 10h30, no Estúdio 100.9, outro à tarde, às 17h15, no Almanaque, e último à noite, às 21h, no Zona de Conforto. Correndo à frente do seu tempo, sem fazer concessões a ninguém, Milton Nascimento é universal porque sempre cantou a sua aldeia. É do mundo e é de Minas Gerais.

Todas as homenagens a Milton são para celebrar sua trajetória que ganhará um ponto final neste ano. Após 60 anos de carreira, Bituca anunciou que irá se despedir dos palcos com a turnê “A última sessão da música”, uma série de shows que acontece no Brasil e também no exterior para homenagear os fãs que estiveram sempre ao seu lado. O primeiro show da turnê aconteceu em junho, no Rio de Janeiro, estado onde ele nasceu. E para encerrar essa caminhada de sucesso, ele fará sua última aparição no dia 13 de novembro, no Mineirão, em Belo Horizonte. Os ingressos estão praticamente esgotados, fechando assim, as cortinas de sua carreira.

A Rádio Inconfidência pode ser sintonizada na FM 100,9, pela AM 880 (OC 6010 e OC 15190) e inconfidencia.com.br.

A Empresa Mineira de Comunicação gerencia a Rede Minas e a Rádio Inconfidência, que são vinculadas a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult).

​​​​

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments