domingo, junho 16, 2024
HomeGastronomiaCulináriaQueijo representa 14% do consumo global lácteo; Confira receita de pizza 4...

Queijo representa 14% do consumo global lácteo; Confira receita de pizza 4 queijos da Borda & Lenha

Segundo pesquisa, queijo representa 10% dos derivados de leite consumidos no Brasil

De acordo com a FIL/IDF (2020) o queijo é um dos derivados lácteos mais consumidos no mundo, representando 14% do consumo global lácteo. No Brasil, segundo a Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, a iguaria representa quase 10% dos derivados de leite consumidos no país. Neste cenário, a Borda & Lenha, primeira rede de fast-pizza do Brasil, revela uma receita de dar água na boca: 4 Queijos! Confira:

Responsável pela receita: Gabriel Farrel, fundador e CEO da Borda & Lenha

Tempo de preparo: 1h10

Rendimento: 2 pizzas grandes (aproximadamente 16 fatias)

Ingredientes da Massa:

  • 300g de farinha de trigo
  • 7g de fermento biológico seco
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de chá de açúcar
  • 200ml de água morna
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva

Ingredientes do Recheio:

  • 200g de queijo muçarela ralado
  • 200g de queijo parmesão ralado
  • 200g de queijo gorgonzola ou roquefort
  • 200g de queijo provolone ou outro queijo de sua preferência
  • Orégano a gosto
  • Molho de tomate a gosto

Modo de preparo da massa: Em uma tigela grande, misture a farinha de trigo, o fermento biológico seco, o sal e o açúcar. Adicione a água morna e o azeite de oliva, mexa bem até formar uma massa homogênea. Depois, transfira a massa para uma superfície enfarinhada e sove por cerca de 5-7 minutos, até que fique lisa e elástica.

Cubra a massa com um pano úmido e deixe descansar em um local morno por aproximadamente 30 minutos, ou até dobrar de volume.

Preparo do recheio: Enquanto a massa descansa, prepare os ingredientes do recheio. Em uma tigela, misture os queijos muçarela, parmesão, gorgonzola (ou roquefort) e provolone. Reserve o recheio até a hora da montagem.

Montagem da pizza: Preaqueça o forno a 220°C e após o descanso da massa, divida-a ao meio. Abra cada metade em formato circular, formando discos de pizza, transfira um dos discos para uma assadeira ou pedra de pizza e espalhe uma camada fina de molho de tomate sobre a massa. Depois, distribua uniformemente a mistura de queijos sobre o molho de tomate e polvilhe orégano por cima. Em seguida, repita o processo com o outro disco de massa, formando outra pizza. Leve as pizzas ao forno preaquecido e asse por aproximadamente 15-20 minutos, ou até que a massa esteja dourada e os queijos estejam derretidos e borbulhantes.

Sobre Borda & Lenha

Fundada em 2016, no Rio de Janeiro (RJ), pelo empreendedor Gabriel Farrel, a Borda & Lenha é a primeira rede fast-pizza do Brasil. Com o objetivo de personalizar a experiência do cliente, com qualidade, sabor e preço acessível, a franquia oferece dois tipos de pizzas. Uma é feita com massa artesanal, mais aerada e com bordas volumosas, enquanto a outra é feita com uma massa fina e crocante. A Borda & Lenha também permite a seleção de sabores pelo próprio consumidor, que pode montar a pizza a partir de mais de 25 opções de toppings. No franchising desde 2019, a rede conta com 50 unidades em operação em todo o território brasileiro e pretende chegar a 100 unidades em 2024. Saiba mais aqui.

 

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments