quinta-feira, junho 20, 2024
HomeAgência Grupo ConteúdoBrasilQual o impacto das crenças e emoções na Saúde?

Qual o impacto das crenças e emoções na Saúde?

Especialista destaca a perspectiva da Medicina Ampliada pela Antroposofia 

Na jornada rumo ao bem-estar e saúde plena, a conexão entre mente, corpo e espírito desempenha um papel fundamental. Sob a ótica da medicina ampliada pela antroposofia, essa relação entre as nossas crenças, emoções e saúde é ainda mais evidente e significativa.

De acordo com Danielli Ferraz Caldas, médica cardiologista e especialista em medicina ampliada pela Antroposofia, essa abordagem integrativa reconhece a influência direta que nossas crenças e emoções exercem sobre nosso estado de saúde físico, mental e espiritual.

“A antroposofia nos convida a compreender a totalidade do ser humano, incluindo seus aspectos físicos, emocionais e espirituais. Nesse contexto, nossas crenças e emoções não são apenas estados mentais isolados, mas sim forças dinâmicas que moldam nossa saúde e bem-estar”, destaca Danielli Ferraz.

As crenças profundamente enraizadas em nossa mente podem influenciar desde a nossa percepção da realidade até a forma como nosso corpo reage a diferentes situações. Por exemplo, crenças limitantes ou negativas podem desencadear estresse, ansiedade e até mesmo contribuir para o desenvolvimento de doenças crônicas.

Da mesma forma, as emoções desempenham um papel crucial na manutenção da saúde. Sentimentos como gratidão, amor e alegria têm o poder de fortalecer o sistema imunológico, reduzir a inflamação e promover a cura, enquanto emoções negativas como raiva, medo e tristeza podem enfraquecer o organismo e aumentar o risco de doenças.

“É importante cultivarmos um estado de equilíbrio emocional e mental, pois isso não apenas promove a saúde física, mas também fortalece nossa resiliência e capacidade de enfrentar os desafios da vida”, ressalta a Dra. Danielli Ferraz.

Diante desse entendimento, a medicina ampliada pela antroposofia adota uma abordagem holística e integrativa e completa, que considera não apenas os sintomas físicos das doenças, mas também as causas subjacentes, incluindo os aspectos emocionais, mentais e espirituais.

Todos os dias é uma oportunidade para refletirmos sobre a importância de nutrir pensamentos positivos, cultivar emoções saudáveis e buscar o equilíbrio entre mente, corpo e espírito para uma vida plena e saudável.

Fonte: Danielli Ferraz Caldas, médica formada em 1998 pela Unifenas, especialização em Cardiologia pelo Hospital Madre Teresa em Belo Horizonte ,e medicina ampliada pela Antroposofia

Foto: Acervo Pessoal | Divulgação

Redação Viraliza BH
Redação Viraliza BH
Felipe de Jesus é Jornalista pela Faculdade Estácio de Sá/BH | Advogado pela UNIESP e Pós-Graduado em Direito Empresarial e Direito Público e Licitatório pela Faculdade Focus. É Economista pela UNIP/SP | Teólogo pela ESABI | Sociólogo pela Universidade Polis das Artes/SP | Técnico em Publicidade pela IPED/SP | Perito & Assistente Judicial Trabalhista - Contábil/Imobiliário pela 'Faculdade Beta Perícias & Pós-Graduação Jurídica' | Mestre em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação pela UEMC. Atualmente cursa o Bacharelado em Farmácia/Ciências Médicas pela UniFECAF/SP.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments