domingo, junho 23, 2024
HomeNoticiasEstadoPresidente da Fecomércio MG participa de Conferência da OIT em Genebra

Presidente da Fecomércio MG participa de Conferência da OIT em Genebra

Minas Gerais conta com um representante dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo na 112ª Sessão da Conferência Internacional do Trabalho a ser realizada entre os dias 3 e 14 e junho em Genebra na Suíça. O presidente da Fecomércio MG, Nadim Donato, viajou para participar da Conferência a convite da Confederação Nacional do Comércio (CNC).

O presidente Nadim salienta que o comparecimento dele à Conferência visa a representar o estado no evento. “Estamos aqui representando Minas Gerais para termos uma relação melhor entre os trabalhadores e os empresários. Levarei para nosso estado o que se discute aqui sobre o trabalho mundial”, conclui.

Os temas a serem debatidos nas comissões da 112ª Conferência são: “Trabalho Decente e a Economia do Cuidado” e “Os Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho”. Pela primeira vez será formado um comitê para discutir “Riscos Biológicos”, visando a elaboração de uma convenção ou recomendação sobre assunto. A demanda para a discussão na OIT surgiu após a pandemia de 2020.

A Organização Internacional do Trabalho (OIT), agência que faz parte da Organização das Nações Unidas (ONU), realizadora da Conferência, estabelece as normas internacionais do trabalho e as políticas gerais da entidade.

A OIT tem organização tripartite em que é assegurada igualdade de interlocução a representantes de governos dos 187 estados-membros da ONU e às organizações de empregadores e trabalhadores. A agência tem a missão de promover igualdade de condições e tratamento no local de trabalho.

Sobre a Fecomércio MG

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais integra o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac em Minas e Sindicatos Empresariais, tendo como presidente o empresário Nadim Donato. A Fecomércio MG é a maior representante do setor terciário no estado, atuando em prol de mais de 740 mil empresas mineiras. Em conjunto com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), presidida por José Roberto Tadros, a Fecomércio MG atua junto às esferas pública e privada para defender os interesses do setor de Bens, Serviços e Turismo, requisitando melhores condições tributárias, celebrando convenções coletivas de trabalho, disponibilizando benefícios visando o desenvolvimento do comércio no estado, entre outras iniciativas. Há 85 anos fortalecendo e defendendo o setor, beneficiando e transformando a vida dos cidadãos.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments