sábado, maio 18, 2024
HomeNoticiasEstadoPrêmio de Segurança do Trabalho Sinduscon-MG e Seconci-MG anuncia vencedores da 24ª...

Prêmio de Segurança do Trabalho Sinduscon-MG e Seconci-MG anuncia vencedores da 24ª edição

Iniciativa reconhece destaques da construção civil em Minas Gerais em relação a segurança do trabalho

O Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) e o Serviço Social da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Seconci-MG), braço social da entidade, divulgaram, nesta semana, os nomes das construtoras premiadas na 24ª edição do “Prêmio de Segurança do Trabalho”.

Na categoria “Empresa Prevencionista”, a Construtora Castor foi a vencedora, ao ter conquistado a melhor pontuação, entre as empresas inscritas na premiação, durante as inspeções realizadas em suas obras. O prêmio também certificou as construtoras Terrazzas, EPO Engenharia, MIP Construtora, Somattos Engenharia e Patrimar Engenharia como “Empresas Prevencionistas” por obterem as cinco melhores médias de pontuação, abaixo da vencedora. Na categoria “Empresa Destaque na Área de Vivência”, a ganhadora foi a EPO Engenharia.

A premiação, já consolidada no calendário de ações promovidas pelas entidades, fomenta a prevenção e a promoção da segurança do trabalho. “O prêmio instiga um processo de melhoria contínua da saúde e segurança dos trabalhadores da construção civil. Fomentar as boas práticas, divulgar os vencedores e especialmente compartilhar as experiências com as demais associadas impulsiona que, a cada dia, tenhamos canteiros de obras mais seguros, saudáveis e confortáveis para os trabalhadores do setor”, afirma o vice-presidente de Política, Relações Trabalhistas e Recursos Humanos do Sinduscon-MG, Gustavo Diniz.

Ele também destaca o fortalecimento do setor pela troca de experiências e informações entre as associadas. “O prêmio, além de fomentar a segurança e a saúde dos colaboradores, também é uma oportunidade de as empresas compartilharem conhecimento e prática, além de valores”, comenta. Na avaliação de Diniz, empresas que implantam procedimentos, metodologias e integram as práticas de segurança e saúde do trabalhador à cultura empresarial tomam a frente no mercado. “A premiação busca colocar um holofote não somente nas empresas, mas também é um norte para boas práticas do setor”, aponta.

Em 2023, a iniciativa chega à 25ª edição. “A longevidade da premiação traduz a importância dessa iniciativa como fomentadora de boas práticas na condução de uma área crucial deste setor produtivo”, avalia Andreia Kaucher Darmstadter, supervisora do departamento de Segurança no Trabalho do Seconci-MG. Segundo ela, a iniciativa reflete a preocupação do setor com seus trabalhadores e potencializa investimentos na segurança do trabalho.

Neste ano, a 24ª edição do “Prêmio de Segurança do Trabalho” retomou o formato original, depois de passar por adaptações em função da pandemia de Covid-19. Nos últimos dois anos, a iniciativa reconheceu soluções para evitar a disseminação do novo coronavírus nos canteiros de obras.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments