quarta-feira, junho 12, 2024
HomeNoticiasEmpresasPostos ALE oferecem nova solução para beneficiar consumidores com programa de recompensas

Postos ALE oferecem nova solução para beneficiar consumidores com programa de recompensas

Os postos de combustíveis e serviços integrantes da rede ALE são os primeiros pontos de venda físicos do Brasil a adotar uma nova funcionalidade criada pela Livelo, uma das principais empresas de recompensas do Brasil, para ampliar as possibilidades de acúmulo de pontos. A partir deste mês, os clientes dos postos participantes do programa podem acumular pontos escaneando ou digitando o número das notas fiscais emitidas.

Os consumidores dos postos ALE acumulam pontos nos abastecimentos e na aquisição de serviços ou produtos da rede: nas unidades de serviços automotivos ALE Express e loja de conveniência Entreposto ou A Esquina. A nova solução busca atender a uma demanda do consumidor. “É um grande diferencial em termos de abrangência e funcionalidade. Agora, todos os clientes podem ganhar pontos em todas as formas de pagamento, até mesmo se pagar em dinheiro. E, de um jeito rápido e fácil, basta ler o código da nota fiscal pelo aplicativo Livelo”, destaca a gerente de Desenvolvimento de Varejo da ALE, Ana Carolina Castro.

A estratégia de relacionamento com os clientes integra o plano de crescimento da companhia neste ano, além de atrair clientes e gerar mais negócios para os revendedores da rede. Com a evolução do programa, a ALE prevê ampliar o acúmulo de pontos no programa e também o número de postos participantes. Em três anos de parceria, a companhia proporcionou que fossem acumulados e resgatados cerca de 68 milhões de pontos pelos consumidores em aproximadamente 500 postos da rede, localizados em 318 cidades de 20 estados do país. “Com essa nova solução implantada, temos ótimas expectativas, pois os postos da nossa rede terão mais uma ferramenta para ampliar os negócios e beneficiar os clientes, que terão mais uma forma de acumular pontos”, avalia o diretor de Marketing e Varejo da ALE, Diego Pires.

Como ganhar pontos nos postos
A cada R$ 3 gastos em abastecimentos, serviços ou compras nos postos ALE, o cliente ganha 1 ponto Livelo. Os participantes podem acumular pontos diariamente, em até duas transações, com valor total máximo de R$ 1.000,00, utilizando todas as formas de pagamento disponíveis no posto. O procedimento para escanear a nota fiscal é simples: basta fazer o login no app, clicar em “Juntar” no menu principal e selecionar “Nota Fiscal”. O próximo passo é escolher “Enviar Nota Fiscal” e escanear o QR Code ou digitar os 44 números da nota fiscal eletrônica emitida. Depois desse processo, a solicitação será analisada e os pontos serão creditados de acordo com o prazo e regras de cada campanha. As notas fiscais válidas na solução são NF-e, NFC-e e SAT.

Além de resgatar os pontos para adquirir produtos e serviços nos parceiros Livelo, o consumidor pode trocar por descontos em abastecimentos e outros serviços nos próprios postos ALE participantes. “Os clientes contam com a qualidade dos serviços e produtos oferecidos pelos postos ALE e ainda têm à disposição um robusto programa de recompensas, que permite acúmulo de pontos que podem ser trocados de acordo com as suas necessidades”, afirma Ana Carolina Castro.

Sobre a ALE
A ALE, fundada em 1996, é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 1,5 mil postos e 8 mil clientes ativos em 21 Estados e no Distrito Federal. A empresa gera cerca de 10 mil empregos diretos e indiretos.
Para os revendedores, a companhia disponibiliza diferenciais, como a linha Energy (combustíveis de transição energética, mais eficientes e sustentáveis), o Clube ALE e Livelo (relacionamento e recompensas), a parceria com a Moove para fornecimento de lubrificantes da marca Mobil, a Academia Corporativa ALE (treinamento e capacitação), o programa Ligados na Qualidade (certificação do combustível), as unidades de Serviço Automotivo ALE Express e as lojas de conveniência Entreposto (EP) e A Esquina.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments