segunda-feira, fevereiro 26, 2024
HomeGastronomiaBebidaCaça ao tesouro 100 chopes grátis para celebrar 100 anos de história

Caça ao tesouro 100 chopes grátis para celebrar 100 anos de história

Porks celebra centenário do Casarão 534

O recém inaugurado Porks Casarão vai distribuir 10 envelopes pela cidade com 10 vouchers de chope em cada. Para presentear BH, a direção da casa criou o Caça ao tesouro do Centenário #MimAcher. Mas os chopes deverão ser consumidos apenas nesta ocasião especial. Tudo isso para celebrar os 100 anos do imóvel onde a nova unidade da marca foi instalada em BH. O Porks Casarão chegou a BH no ultimo dia 5 de agosto, mas em outubro a casa onde ele funciona completa 100 anos. Dia 14 de outubro, a partir das 15, então teremos o Centenário Casarão. E a festa ainda vai ter muito rock ao vivo com a banda CA$H e a  banda Caminho do Nunca. Quem não achar o tesouro não precisa ficar triste, tem chope Pilsen da Verace por R$ 6 até as 18h. A cervejaria inclusive vai enviar um beer truck especial para a festa.

Sobre a historia da casa:

Lá em outubro de 1923, pouco depois que Belo Horizonte foi inaugurada, surgiu o projeto do Casarão na Avenida Álvares Cabral, 534. Mais antiga do que edificações referências em BH, como o Maletta e o viaduto Santa Tereza, a casa foi planejada pelo arquiteto Luiz Signorelli. Ele foi um dos pioneiros do estilo eclético na época e projetou edifícios que são, até hoje, marcos em Belo Horizonte. Como por exemplo o CCBB e a Sede do Automóvel Clube.

No ano de 1937, Américo Ferreira Leite, Leonina (Nhanhá) e a filha Afonsina mudaram de Oliveira para o casarão 534. Na época, o Coronel Américo usava sua nova casa para receber amigos, políticos e parentes. Em fevereiro de 1941 ele faleceu e sua filha, Afonsina, ficou à frente dos negócios da família e do Casarão. Com o espírito festivo igual ao de seu pai, anualmente ela juntava a galera no porão da casa para celebrar a Páscoa.

A dona Afonsina foi de extrema importância para a conservação do Casarão. Não admitia a hipótese de sair da casa que viu ser construída e onde morou até o fim da vida. Sua firmeza ajudou a garantir a sobrevivência de um conjunto de quatro casas em estilo eclético na elegante Avenida Álvares Cabral.

Assim como a dona Afonsina, o Porks Casarão, quer manter o espírito festivo da família Leite e também, conservar esse patrimônio da nossa querida Belo Horizonte. Com os melhores chopes, petiscos de porco e música boa, queremos construir momentos, histórias e celebrar com vocês!

Porks Casarão

Avenida Álvares Cabral, 534 – Lourdes

https://www.instagram.com/porkscasarao/

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments