quinta-feira, junho 12, 2025
HomeNoticiasEmpresasPostos ALE investem na oferta de serviços automotivos e registram aumento de...

Postos ALE investem na oferta de serviços automotivos e registram aumento de rentabilidade

Somente neste ano, foram inauguradas 25 unidades ALE Express em postos da rede no Brasil

As unidades de serviços automotivos especializados da ALE Combustíveis têm conquistado os revendedores da rede no Brasil e impulsionado significativamente a rentabilidade dos postos. Neste ano, já foram inauguradas 25 unidades ALE Express, que, além de troca de óleo, oferecem ampla gama de serviços, como alinhamento e balanceamento, regulagem de motor e borracharia.

Atualmente, cerca de 300 ALE Express estão em operação, o que representa aproximadamente 20% de penetração na rede de postos com bandeira ALE. As unidades contam com profissionais capacitados e especializados, parcerias com empresas de filtros, aditivos e equipamentos, além de oferecer a linha completa de lubrificantes Mobil para carros, motos e caminhões.

De acordo com o coordenador de Varejo da ALE, Marcos Itallo Diniz, a oferta de serviços agregados é fundamental para a otimização do resultado operacional dos postos. Ele explica que a média de margem de contribuição gerada pelas unidades de serviços automotivos ALE Express chega a atingir 60%.

O revendedor Amilton Vasconcelos de Queiroz Junior, um dos sócios do Auto Posto Confiança, em Alto Santo (CE), destaca a ALE Express como um elemento central para o sucesso do negócio. “Esse tipo de serviço é estratégico para o posto, pois atrai mais clientes e fortalece nosso relacionamento com eles, oferecendo-lhes motivos adicionais para nos escolherem. Além disso, traz um impacto positivo direto em nosso faturamento”, afirma.

Diego Pires, diretor de Marketing e Varejo da ALE, explica que a revenda vem compreendendo que diversificar os serviços oferecidos é essencial. “Além da unidade ALE Express, o posto contar com uma loja de conveniência A Esquina e outras vertentes de varejo é fundamental para a sustentabilidade do negócio e torná-lo um posto de destino.”

A percepção é corroborada por uma pesquisa do The Boston Consulting Group (BCG), que revela que os consumidores buscam cada vez mais por estabelecimentos onde possam realizar múltiplas tarefas em um único local. Entre os serviços mais desejados nas proximidades de casa estão o varejo de combustíveis e oficinas mecânicas ou unidades de serviços automotivos bem estruturadas, como é o caso da ALE Express.

Sobre a ALE
A ALE, fundada em 1996, é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 1,5 mil postos e 6,5 mil clientes ativos em 21 estados e no Distrito Federal. A empresa gera cerca de 14 mil empregos diretos e indiretos.
Para os revendedores, a companhia disponibiliza diferenciais, como a linha Energy (combustíveis de transição energética, mais eficientes e sustentáveis), o Clube ALE e Livelo (relacionamento e recompensas), a parceria com a Moove para fornecimento de lubrificantes da marca Mobil, a Academia Corporativa ALE (treinamento e capacitação), o programa Ligados na Qualidade (certificação do combustível), as unidades de Serviço Automotivo ALE Express e as lojas de conveniência Entreposto (EP) e A Esquina.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments