domingo, junho 16, 2024
HomeNoticiasEsportesPoços de Caldas sedia segunda seletiva do Coopsportes 2024

Poços de Caldas sedia segunda seletiva do Coopsportes 2024

Promovido pelo Sistema Ocemg, torneio esportivo entre cooperativas comemora 20 anos com classificatória neste sábado, na cidade sul-mineira

Poços de Caldas sediará, neste sábado, dia 11 de maio, a segunda classificatória da 20ª edição do Coopsportes, torneio esportivo entre cooperativas promovido há duas décadas pelo Sistema Ocemg, em Minas Gerais. A competição acontece na Associação Atlética Caldense e é dividida em 13 modalidades: Futebol Society Masculino, Futsal Masculino, Vôlei Trio Feminino, Vôlei Trio Masculino, Peteca Feminino, Peteca Masculino, Queimada Feminino, e as modalidades que são na categoria Livre (feminino, masculino ou misto): Tênis, Truco, Xadrez, Dama, Buraco e Sinuca.

O torneio acontece em cinco seletivas – nas quais se classificam os dois primeiros colocados – e uma final. Depois de Poços de Caldas, que sedia a segunda etapa, o torneio segue para Ipatinga, no dia 15 de junho, Uberaba, no dia 29 de junho, e Belo Horizonte, no dia 31 de agosto. A capital mineira, que já abriu a temporada, em 13 de abril, dando palco à primeira seletiva, encerrará também a grande decisão, nos dias 21 e 22 de setembro.

Em 20 anos de criação, perto de 600 cooperativas já participaram do Coopsportes, promovendo a integração de mais de 11 mil pessoas em 329 cidades mineiras. O programa tem também seu lado filantrópico: as inscrições acontecem mediante a doação de alimentos não perecíveis, que são doados a instituições assistenciais dos municípios em que os jogos se realizam. Até hoje, 21 toneladas de mantimentos já foram arrecadadas em benefício dessas entidades.

 

 

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments