terça-feira, julho 23, 2024
HomeNoticiasCulturaPauta(8/OUT) - Festival Primavera na Praça/Gratuito - Cultura e Lazer | Praça...

Pauta(8/OUT) – Festival Primavera na Praça/Gratuito – Cultura e Lazer | Praça Bagatelle (em frente ao Aeroporto da Pampulha)

Evento convida a população a sair de casa nas manhãs de domingo para conhecer as praças de Belo Horizonte e vivenciar momentos de lazer.   

 

A primeira edição do festival será realizada no dia 8 de outubro, na Praça Bagatelle –  em frente ao Aeroporto da Pampulha -, com programação de shows, contação de histórias, oficinas para crianças e a Corrida da Araujo. 

Fotos:https://drive.google.com/drive/u/0/folders/1l1_q7TsxfKXGJZjI0E28hLdz1avOtvqz

Uma manhã de domingo com vivência nas praças de Belo Horizonte. Essa é a proposta do Primavera na Praça, projeto que terá sua estreia no próximo domingo, dia 8, em Belo Horizonte, e propõe ocupar os espaços públicos da cidade, por meio de uma programação que conecta arte, cultura, esporte e natureza. A primeira edição será na Praça Bagatelle, em frente ao Aeroporto da Pampulha, em parceria com a Corrida Araujo.

No domingo (8), enquanto os atletas da tradicional Corrida da Araujo correm na pista do Aeroporto da Pampulha, o público terá acesso, na praça, a uma série de apresentações culturais, em uma manhã de integração com a cultura e o esporte, garantindo entretenimento para pessoas de todas as idades. Música, contação de histórias e oficinas artísticas para crianças vão ocupar o espaço, das 7h às 13h. A programação é gratuita e terá tradução em libras e audiodescrição. Informações: nas redes sociais @festivalprimaveranapraca e no site: www.primaveranapraca.com.br.

A proposta do Primavera na Praça é ocupar espaços públicos da cidade poucos conhecidos pela população e promover momentos de lazer para o público de todas as idades.  “Belo Horizonte é uma cidade que abriga muitas praças, porém grande parte delas ainda é desconhecida pela população. A prática de ocupação existe, mas dos espaços localizados nas áreas centrais.  O Primavera na Praça chega com a proposta de chamar a atenção das pessoas para os locais públicos que ainda não são ocupados com a finalidade de lazer. Nós queremos convidar as pessoas a sair de casa, a brincar com as crianças, a curtir uma boa música e aproveitar a beleza da natureza”, explica Márcia Cardoso, Produtora Executiva da Árvore, empresa idealizadora do Festival Primavera na Praça.

“Buscamos promover a saúde de forma integrada e completa, aliando o esporte ao lazer e à cultura. Correr faz bem para o corpo e para a mente. E nada melhor do que uma boa dose de diversão, com atividades socioculturais de qualidade, para garantir o bem-estar do público mineiro, que irá participar da corrida e do festival Primavera na Praça”, diz Mariana Soares, coordenadora de comunicação da Araujo.

Uma grande estrutura será montada na Praça Bagatelle com palco, espaço para lazer, área pet e praça gastronômica com food trucks. Entre as atrações musicais, destaque para o bloco Chama o Síndico, que promete animar o público com a releitura dos sucessos de Tim Maia e Jorge Bem Jor, e para o repertório contagiante do Baile da Dri. O Circolar e a contadora de histórias Alessandra Visentin prepararam uma apresentação especial para o público infanto-juvenil, que também está convidado a participar das oficinas de colorir, origami e circo.

“Essa primeira edição do Primavera na Praça é um piloto e será realizada na praça do Aeroporto da Pampulha. Lá irá acontecer a corrida da Araujo, que espera cerca de 7 mil pessoas, e nós queremos conectar a saída da corrida com o lançamento do Primavera na Praça. Vamos ter atrações durante toda a manhã para a família inteira”, diz Márcia Cardoso.

O Primavera na Praça é um projeto da Árvore, com patrocínio da Araujo, via Lei Federal de Incentivo à Cultura. A realização é do Ministério da Cultura/Governo Federal.

Cashback

Para a Corrida Araujo, são esperados cerca de 7 mil atletas. É a primeira vez que o Aeroporto da Pampulha abre sua pista para uma competição esportiva. O circuito inédito tem opções para as categorias de 5 e 10 km, além da modalidade opcional de caminhada de 2km, tanto para adultos quanto para as crianças.  As inscrições podem ser realizadas até o dia 7 de outubro, pelo site www.araujo.com.br. O valor é de R$140 reais no 1º lote, com 50% de cashback revertido para a compra de produtos de marcas selecionadas nas lojas Araujo. Um kit completo, contendo brindes das marcas parceiras, também será disponibilizado para os atletas.

Sobre a Araujo

Reconhecida pelos serviços inovadores e com um mix de milhares de produtos de conveniência, saúde, beleza e bem-estar, a Drogaria Araujo começou sua história em 1906, na recém-fundada capital mineira. Essa trajetória de sucesso é também uma história de pioneirismo e compromisso com o cliente: a Araujo foi a primeira drogaria de Belo Horizonte a oferecer o plantão 24 horas (1933); a primeira a disponibilizar serviço de telemarketing do Brasil – o Drogatel Araujo (1963); a primeira drogaria Drive-Thru (1990); e a primeira a implantar o modelo drugstore.

SERVIÇO

Festival Primavera na Praça

 

8 de outubro, domingo, das 7h às 12h

Praça Bagatelle, localizada em frente ao Aeroporto da Pampulha

 

Programação

Corrida da Araujo

7h – Boas vindas com DJ e Sax

8h30 às 9h20 – Alessandra Visentin – Contadora de histórias

9h30 às 12h30 – Oficinas de colorir, origami e circo

9h às 10h30 – Baile da Dri

10h30 às 12h – Chama o Síndico

 

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments