domingo, junho 23, 2024
HomeEntretenimentoPalhaça: Leva o Público a Viver Muitas Alegrias e Salva o Mundo...

Palhaça: Leva o Público a Viver Muitas Alegrias e Salva o Mundo de uma Pandemia de Mau Humor

Espetáculo "Brigite Guardô em Alegria Não se Encaixa" leva crianças e adultos a descobrir lugares e segredos para "livrar o mundo do mau humor". Turnê começou em maio e vai passar por dez Centros Culturais de Belo Horizonte

A Palhaça Brigite Guardô realiza espetáculo no Barreiro no dia 14 de junho. A apresentação acontece no Centro Cultural Vila Sta Rita (Regional Barreiro), no Barreiro. Na ocasião, a atriz apresentará o espetáculo “Alegria não se Encaixa” onde a super palhaça, que não tem poderes, e não usa capa, mas enfrenta junto aos seus amigos e com a ajuda do público muitas aventuras para recuperar a sua bolsinha e salvar o mundo de uma pandemia de mau humor.

Tudo começa quando Brigite tem a sua bolsinha roubada pelo Mico. De repente, ela se vê sem a sua inseparável bolsinha, onde cabe o mundo todo e cabe todo o mundo! É nela que Brigite guarda amores, segredos, histórias e tudo o mais o que se possa imaginar e o que não se pode conseguir imaginar.  Com nariz vermelho, olho vivo e cabelo pra cima, Brigite Guardô convida o público para junto dela e de seus amigos, enfrentar desafios para recuperar a sua bolsinha e achar as “chaves mágicas da alegria”, a única forma de combater o baixo astral que tomou conta do planeta.

Destemida, ela vai descobrir que a união, o fazer coletivo e a essência da criança interior fazem com que as dificuldades do dia a dia possam ser enfrentadas de forma mais fácil, revelando que, mico mesmo é querer encaixar a alegria em algum tipo de modelo ou caixinha. Afinal, cada um pode ser do jeito que quiser e as pessoas devem ser livres para ser felizes.

“Poder levar Brigite e seu espetáculo para tantos Centros Culturais da cidade é uma alegria. Acredito na descentralização e democratização do fazer artístico como potência formadora e de transformação de realidades, tanto do público quanto do artista. A arte da palhaçaria só acontece no encontro e ocupar diferentes regionais da capital é garantia de diversidade de encontros e possibilidades. Estou feliz e animada, certa de que voltarei dessa temporada com a bolsinha cheia de novas histórias e bons amigos”, ressalta a atriz Lilian Amaral.

O espetáculo “Alegria não se encaixa” tem direção de Cláudio Dias e figurinos de Ricca Costumes. O projeto de circulação pelos Centros Culturais é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio do Instituto UNIMED BH.

SINOPSE ESPETÁCULO

A palhaça Brigite Guardô sai em aventura à procura das chaves mágicas da alegria para libertar o mundo de uma terrível pandemia de mau humor! Baseada na história do Livro “Brigite Guardô em Alegria não se Encaixa”, a personagem pede ajuda a seus amigos e também ao público para resgatar a sua bolsinha, onde ela guarda “tudo o que você possa imaginar e o que não se pode conseguir imaginar”. Uma história para todas as idades, inclusive para as crianças que andam esquecidas dentro dos adultos apressados.

Duração: 50 minutos | Classificação: Livre | @brigiteguardo

 

QUEM É LILIAN AMARAL

Lilian Amaral é quem dá vida há mais de uma década à personagem Brigite Guardô. Atriz, escritora, psicóloga e psicopedagoga, Lilian realiza o trabalho de palhaçaria em teatros, parques, ruas e praças. Ganhou notoriedade durante o período da pandemia, quando descobriu nas redes sociais uma forma de manter contato com o público e com o exercício da arte da palhaçaria em tempos de isolamento. Lançou em 2021 seu primeiro livro “Brigite Guardô em Alegria Não Se Encaixa”, que em 2022 se tornou também um espetáculo.

“Gosto de pensar que o espetáculo “Alegria não se encaixa” é uma celebração à possibilidade de nos reencontrar. O texto nasce no período da pandemia, quando estávamos fisicamente distantes e a alegria tinha que fazer uma força maior para prevalecer. É uma história sobre essa força que encontramos nas amizades, no fazer coletivo e na leveza de um olhar que a gente tem na infância, mas que muitas vezes se perde em meio à vida adulta e nas tentativas de nos encaixar naquilo que nos dizem que é o esperado”, explica a atriz Lilian Amaral.

 

SOBRE O INSTITUTO UNIMED BH

O Instituto Unimed-BH completou 20 anos em 2023. A associação sem fins lucrativos foi criada em 2003 e, desde então, desenvolve projetos socioculturais e socioambientais visando à formação da cidadania, estimulando o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, fomentando a economia criativa, valorizando espaços públicos e o meio ambiente. Ao longo de sua história, o Instituto destinou cerca de R$190 milhões por meio das leis de incentivo municipal e federal, fundos do idoso e da criança e do adolescente, com o apoio de mais de 5,6 mil médicos cooperados e colaboradores da Unimed-BH. Em 2023, mais de 20 mil postos de trabalho foram gerados e 2 milhões de pessoas foram alcançadas por meio de projetos em cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura, que estão alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030

SERVIÇO

O que é: Circulação do espetáculo “Brigite Guardô em Alegria Não Se Encaixa” pelos Centros Culturais de Belo Horizonte

Data: 14 de junho

Horário: 14h

OndeCentro Cultural Vila Sta Rita (Regional Barreiro)

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments