domingo, junho 23, 2024
HomeRelacionadosOutono: entenda como a estação danifica a sua pele

Outono: entenda como a estação danifica a sua pele

Por ser uma estação intermediária, é uma oportunidade para a atenção redobrada aos tratamentos da pele

 

Com a chegada do outono, os cuidados com a pele devem ser intensificados para evitar principalmente doenças e problemas, como o ressecamento. A mudança entre o verão e outono pode ser considerada brusca, por conta das características distintas. Na estação mais quente do ano, há maior incidência solar e a umidade do ar é alta. Já o outono possui temperaturas mais frias, dias secos e menos sol.

Segundo Simone Barros, fisioterapeuta dermatofuncional, a pele reage a essas condições climáticas produzindo mais oleosidade e hidratação no verão, e perdendo umidade no verão. “Ao se dar conta dessa oscilação, é necessário adaptar a sua rotina de cuidados e tratamentos estéticos”.

Simone diz ainda que “para evitar esse ressecamento, é importante investir na hidratação da pele utilizando cremes oh free que tenham propriedades hidratantes”. Além da hidratação, “existem tratamentos eficazes como pelling químico hollywood peel – uma máscara que passa na face e, em seguida, usa-se o laser que é um feixe de luz para melhorar a hidratação; e o lavien – que está super em alta no mercado””, explica Simone Barros.

Principais sintomas de pele ressecada:

– Pele áspera;

– Descamação;

– Coceira excessiva;

– Manchas vermelhas na pele;

– Rachaduras.

Redação Viraliza BH
Redação Viraliza BH
Felipe de Jesus é Jornalista pela Faculdade Estácio de Sá/BH | Advogado pela UNIESP e Pós-Graduado em Direito Empresarial e Direito Público e Licitatório pela Faculdade Focus. É Economista pela UNIP/SP | Teólogo pela ESABI | Sociólogo pela Universidade Polis das Artes/SP | Técnico em Publicidade pela IPED/SP | Perito & Assistente Judicial Trabalhista - Contábil/Imobiliário pela 'Faculdade Beta Perícias & Pós-Graduação Jurídica' | Mestre em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação pela UEMC. Atualmente cursa o Bacharelado em Farmácia/Ciências Médicas pela UniFECAF/SP.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments