quinta-feira, junho 20, 2024
HomeEntretenimentoIngressos já estão disponíveis para Ô Sorte no Parque, com shows gratuitos...

Ingressos já estão disponíveis para Ô Sorte no Parque, com shows gratuitos ao ar livre na Praça JK

Ingressos já estão disponíveis para o público a partir de hoje. O evento Ô Sorte ocupa os espaços públicos da capital mineira em edição especial promovendo uma roda de samba com palco circular e entrada gratuita ao público

Roda de samba Ô Sorte – Foto Enan Correia

No sábado, dia 4 de Maio, o Parque Municipal Juscelino Kubitschek, mais conhecido como Praça JK, se transformará em uma grande roda de samba, com shows gratuitos, no projeto Ô Sorte no Parque. O evento acontece das 14h às 22h, trazendo a banda de samba Ô Sorte, em parceria com a cantora Adriana Araújo, voz de destaque e o coletivo Abre a Roda Mulheres no Choro e o projeto Durval Sounds. Com um palco em formato 360º, o evento convida o público a soltar a voz e celebrar o samba na palma da mão, em uma grande roda destacando artistas da cena cultural belo-horizontina. A entrada é gratuita mediante a retirada de ingressos disponível a partir de hoje para o público no site da SYMPLA.

O projeto “Ô Sorte no Parque” traz a proposta de reunir todos os ingredientes relacionados à música brasileira: ser plural, diverso e aberto a todos os públicos. Realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, o projeto apresenta o tradicional formato da roda de samba, em que os músicos ficam posicionados no centro do espaço, sentados à mesa, com o público ao redor.

Cantor, compositor e violonista, Gustavo Maguá é vocalista da roda de samba Ô sorte, um dos idealizadores do projeto, junto com o produtor cultural Diego Belo, e um dos representantes contemporâneos do samba em Minas Gerais. Ele celebra a primeira edição do projeto ocupando um parque da cidade com uma programação gratuita. “O projeto Ô Sorte, já consagrado pelos seus 6 anos de realização em espaços de show da cidade, agora reúne suas forças para promover uma ode ao samba, uma homenagem ao mais brasileiro dos ritmos, valorizando a produção musical mineira e conectando BH com outros importantes terreiros do samba. Ao promover uma autêntica roda de samba num espaço público da cidade, movimentamos nossa a cena musical da cidade mostrando a importância de BH na rota nacional do samba”, destaca o Gustavo Manguá. O artista desenvolve ainda projetos musicais de grande popularidade e sucesso como o ‘Baile do Maguá’, ‘Bloco Pacato Cidadão’, dentre outros.

Atrações

Três atrações de tirar o fôlego irão se apresentar e trazer toda a energia e alegria do samba para contagiar o público. A primeira atração será o grupo Abre a Roda Mulheres no Choro. Desde 2017, o coletivo busca valorizar, reconhecer e incentivar toda a cadeia em torno da participação da mulher na música, lançando um olhar para as mulheres instrumentistas profissionais da capital mineira e promovendo rodas de choro abertas e democráticas na qual as mulheres se apresentam como protagonistas. O grupo é composto por musicistas expoentes como: Luciana Alvarenga, Alice Valle, Shari Simpson, Marinan Gomes, Raíssa Anastasia, Maria Bragança, Camila Menezes, Tauini Mauê, Claudia Sampaio, Bárbara Veronez e Maria Elisa Pompeu.

Em seguida teremos a grande Roda de Samba Ô Sorte, conhecida por sua vibração contagiante e seu show animado que mescla ritmos e melodias envolventes. Eles são mestres em criar uma atmosfera de festa, alegria e dança e trazem no repertório clássicos do samba e composições autorais do grupo, formado por Gustavo Maguá, Augusto Cordeiro, Pablo Dias, Pedro Gomes, Fábio Martins, Fernanda Bento, Bruno Teixeira e Guto Padovani.

E para completar o time de estrelas, o evento traz show de Adriana Araújo e banda. Adriana mostra sua potência, fortalece a nova safra do samba de BH e vai trilhando seu caminho nas rodas de samba e conquistando espaço no cenário. A cantora nascida na comunidade da Pedreira Prado Lopes, região da Lagoinha, berço do samba de Belo Horizonte, é considerada um dos destaques atuais da geração de talentos do samba mineiro. Ela já dividiu palco com nomes respeitados, como Leci Brandão, Fabiana Cozza e Jorge Aragão. Em julho de 2021, Adriana lançou o seu primeiro álbum intitulado Minha Verdade, disponível em todas as plataformas digitais. A cantora fortalece o protagonismo de mulheres negras na música e promete encantar a todos os presentes com suas interpretações emocionantes e sua presença de palco cativante, levando o público a uma viagem sonora cheia de paixão e sentimento.

Outra atração que irá embalar o sábado será o projeto Durval Sounds com a curadoria musical e três DJ’s da cena local de Belo Horizonte. Durval é uma plataforma em movimento de valorização e resgate das sonoridades Brasileiras, que utilizam somente discos de vinil de música brasileira em suas apresentações.

Parque Municipal Juscelino Kubitschek

Fundado em julho de 1990 e implantado em 1995, quando era chamado de Parque do Acaba Mundo, o Parque Municipal Juscelino Kubitschek, mais conhecido como Praça JK, ocupa uma área de aproximadamente 28 mil m². Como opções de lazer, ele oferece quadra de futebol, equipamentos de ginástica, equipamentos de alongamento para a terceira idade, pista de caminhada, áreas de convivência com bancos e mesas, brinquedos e um espaço para a realização de atividades culturais e esportivas. Sua vegetação é predominantemente introduzida, apresentando espécies ornamentais e arbóreas.

SERVIÇO

Ô Sorte no Parque

Data: Dia 4 de janeiro, sábado, das 14h às 22h

Local: Av. Bandeirantes, 240 – Comiteco

Entrada Gratuita mediante retirada de ingressos

Ingressos: Site SYMPLA – https://www.sympla.com.br/evento/o-sorte-no-parque-jk-4-de-maio-14h/2436706

Atrações: Roda de Samba Ô Sorte, Adriana Araújo, Abre a Roda Mulheres no Choro e Durval Sounds

Mais informações: www.instagram.com/osortebh

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments