quinta-feira, maio 23, 2024
HomeEntretenimentoOktoberfest Beagá reúne 12 mil litros de chope de 12 cervejarias mineiras...

Oktoberfest Beagá reúne 12 mil litros de chope de 12 cervejarias mineiras na Serraria Souza Pinto

Expectativa é receber 5 mil pessoas

Cerveja sempre é sinônimo de festa e uma das celebrações mais icônicas é a Oktoberfest. E neste sábado, na Serraria Souza Pinto, 12 cervejarias mineiras se reúnem para marcar a data. É a Oktoberfest Beagá, que terá mais de 12 mil litros de chope espalhados em 150 torneiras, são mais de trinta rótulos diferenciados e expectativa de receber 5 mil pessoas durante as 12 horas de evento. O mercado pujante de artesanais em Minas cresce a cada ano, com cervejas premiadas mundialmente. Então é hora de mostrar a força deste segmente e comemorar. A ideia é consolidar esse evento e torná-lo parte do calendário de projetos turísticos e gastronômicos da cidade. Há uma cota de ingressos gratuitos e outras promoções já disponíveis no link do Sympla. O evento é realizado pela AMACERVA, Associação das Microcervejarias de Minas Gerais.

Entre as cervejarias participantes, o destaque é para a tradição da Krug Bier, com seus 25 anos de mercado completados em 2022, e o Albano’s, outro ícone de BH. De Nova Lima, consolidado pólo cervejeiro, vem a Küd, a Vinil e a Cervejaria São Sebastião produzida num sítio em Macacos. Muitas cervejarias do Interior também participarão. De São Gonçalo do Rio Abaixo em a Prussia e de Formiga teremos a Fürst. Essas duas, junto com a Krug, têm rótulos sazonais especialmente produzidos para essa festa: a Oktoberfest. Outro destaque é a Ouropretana, da antiga Vila Rica, e de Itabirito temos a Uaimií,que produz suas cerveja em uma fazenda. Pra fechar, Sanatorium e Caraça também confirmaram presença.

Food trucks foram convidados para a praça de alimentação, como o Estaçao Comidaria, Black Truck, Charcutaria e Rock City. Claro que não pode faltar a autêntica e típica comida alemã. Também teremos costela de fogo de chão e varal de aves.  Pra agitar a festa, Velotrol, Lurex e Gustavo Maguá estão entre os destaques.

Oktoberfest:

Em alemão, “Oktober” significa outubro, e “Fest”, festa ou festival. A festa original foi criada pelo rei Ludwig I, para celebrar seu casamento em 1814, em Munique, na Alemanha. Entre muitas idas e vindas, a celebração se tornou um evento anual e grandioso. Pela tradição, seguida à risca até hoje. No Brasil, em Santa Catarina, acontece uma das principais do país, em Blumenau.

Segundo a Wikipédia, a festa, para a qual estavam convidados todos os moradores de Munique, aconteceu num parque longe do centro, batizado Theresienwiese, em homenagem à noiva. Ainda hoje, é neste mesmo parque que acontece a Oktoberfest de Munique. O encerramento e ao mesmo tempo ponto alto da festa era a corrida de cavalos, com a presença da família real da Baviera. O enorme sucesso fez com que fosse marcada outra festa para Outubro do ano seguinte, e assim começou a tradição.

O festival de Munique é o maior do mundo. Anualmente, cerca de seis milhões de visitantes participam no festival e na feira em Munique. Com a emigração dos alemães, a festa mais popular da Alemanha espalhou-se pelo planeta. Hoje existem Oktoberfest em diversos países, como: Argentina, Brasil, Estados Unidos, Hong Kong, Itália, Vietname, entre outros. No Brasil, a Oktoberfest chegou com a cultura dos imigrantes alemães. No início do século XX, diversas sociedades, como a SOGIPA de Porto Alegre, já promoviam a Oktoberfest. Contudo, foi na década de 1980 que as Oktoberfest se transformaram em grandes festas populares, com a criação das festas nas cidades de Blumenau, entre outras.

Serviço

Oktoberfest Beagá

Sábado, 15 de outubro, a partir das 14h

Informações: https://www.instagram.com/oktoberfest.bh/

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/event/1739606

Programação musical:

Dj Villela – 14h00 as 15h30

Gustavo Maguá – 15h30 as 17h00

Locomotive – 17h30 as 19h

Big Jack – 19h30 as 21h30

Lurex – 22h00 as 23h30

Velotrol – 00h00 as 01h30

Dj Gui Henriques – 01h30 as 02h00

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments