domingo, junho 23, 2024
HomeEntretenimentoNeste domingo (28/4), Dan Oliveira faz declaração de amor à música mineira...

Neste domingo (28/4), Dan Oliveira faz declaração de amor à música mineira em show no Teatro de Bolso Sesiminas

Neste domingo (28/4), Dan Oliveira faz declaração de amor à música mineira em show no Teatro de Bolso Sesiminas

No domingo, dia 28 de abril, Dan Oliveira leva ao palco do Teatro de Bolso Sesiminas seu amor pela música mineira: aquela que surgiu em 1960, na esquina da Rua Paraisópolis com Divinópolis, e conquistou o mundo; e a contemporânea, que floresce no selo Música aos Montes, onde atua como produtor musical. O show conta com participação de Cruvinel, Dan Gentil, Flor Grassi, Davi Leão e Túlio Dayrell, artistas que integram o MaM. Além das músicas que compõem seu primeiro álbum, “Para Márcio e Lô Borges”, Dan Oliveira ainda traz autorais e inéditas.

 

“Esse show é ao mesmo tempo o fim e início de ciclos. Celebro e encerro a minha dedicação ao Clube da Esquina nos palcos, ao mesmo tempo que minha colaboração com a nova música autoral mineira só está começando. Depois de gravar um álbum em homenagem ao Clube, gravar um DVD com o próprio Lô Borges e carregar na bagagem incontáveis shows na luta da perpetuação dessas canções, chegou o momento de escrever a minha própria história, com a preparação do meu primeiro álbum autoral e a construção de um novo movimento musical genuinamente mineiro”, comenta Dan Oliveira.

 

No show, o cantor, compositor e produtor musical celebra a música do Clube da Esquina, que estuda há mais de uma década. “Para Márcio e Lô Borges”, lançado em 2015 em tiragens físicas, traz releituras jazzísticas das músicas de Lô e conta com Túlio Mourão no piano e arranjos, importante nome da MPB que tocou com ícones como Milton Nascimento, Chico Buarque, Caetano Veloso e Mutantes. O lançamento levou Dan Oliveira a integrar a turnê “O Disco do Tênis”, que posteriormente se tornou o DVD “Tênis + Clube ao Vivo no Circo Voador” (2019).

 

O artista também interpretará músicas emblemáticas da turnê, como “Paisagem Da Janela” e “Trem Azul”. Ao lado das releituras, o repertório conta com músicas do seu primeiro álbum autoral, ainda em produção. Dan Oliveira já possui dois singles autorais lançados: “Tenho me lembrado de você”, com participação do grande violonista Beto Lopes, e “Liberdade”, uma homenagem ao Clube da Esquina que compôs durante a pandemia.

 

Enquanto celebra suas raízes, apresenta o início de um novo ciclo, que já deu frutos. Hoje, o artista atua como sócio e produtor musical no selo Música aos Montes, que vem lançando uma nova safra de artistas que veio para refrescar e transformar o cenário atual da música mineira. Cruvinel, Dan Gentil, Flor Grassi, Davi Leão e Túlio Dayrell sobem ao palco do Teatro Sesiminas para representar esse movimento. Nos estúdios do MaM, contam com Dan Oliveira como mentor e, com ele, dividem a autoria de diversas produções que farão parte do repertório.

 

SOBRE DAN OLIVEIRA

 

Dan Oliveira formou-se em violão erudito pelo Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez e violão popular pela Bituca,  universidade apadrinhada por Milton Nascimento, onde estudou violão com Gilvan de Oliveira e harmonia/arranjo com Ian Guest. Recebeu reconhecimentos como o Prêmio Jovem Instrumentista BDMG em 2012 e, como cantor e violonista, gravou os DVDs “Lua Clareou” (2015) com Saulo Laranjeira e “Tênis + Clube ao Vivo no Circo Voador” (2019) com Lô Borges. Trabalhou e conviveu ao lado de importantes nomes da cena: Vander Lee, Toninho Horta, Telo Borges e Cláudio Venturini. Hoje também atua no Música aos Montes como sócio e produtor musical, colaborando com a formação de uma nova safra de artistas da música mineira.

 

SERVIÇO

Dan Oliveira canta Clube da Esquina e autorais

Dia 28 de abril (domingo)

Horário: 19h

Local: Teatro de Bolso Sesiminas

Rua Padre Marinho, 60

Santa Efigênia – Belo Horizonte (MG)

 

Ingressos: Sympla

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments