sábado, março 2, 2024
HomeNoticiasEstadoNatal Cultural Cemig volta a encantar os mineiros com atrações em todo...

Natal Cultural Cemig volta a encantar os mineiros com atrações em todo o estado

A partir desta semana, várias iniciativas estão sendo realizadas em diferentes regiões de Minas

O clima natalino começa a tomar conta das cidades em todo o Brasil, e as atrações culturais e artísticas apoiadas pela Cemig estarão presentes, mais uma vez, em várias localidades mineiras, deixando a celebração ainda mais bonita e especial. A partir desta semana, as iniciativas que integram o Natal Cultural Cemig prometem encantar os mineiros em diferentes regiões do estado. Com eventos acessíveis para todas as idades, a programação pretende levar diversão para toda a família.

A tradicional iluminação da Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, é um dos projetos patrocinados pela Cemig. Tão aguardada pelo público, a decoração de luzes e cores do espaço foi inaugurada na sexta-feira (02/12). O evento de lançamento das novas instalações especiais teve a presença do diretor de Comunicação e Sustentabilidade da Cemig, Cláudio Bianchini e do secretário de estado de Cultura e Turismo de Minas gerais, Leônidas Oliveira, além de outras autoridades estaduais, municipais e da população da Capital.

Contemporânea e interativa, a iniciativa deu um tom mágico na comemoração da chegada do Natal, trabalhando o conceito e os símbolos que reportam à Mineiridade. Entre muitas imagens, as luzes projetaram as silhuetas das fachadas das históricas igrejas de Minas Gerais, o triângulo da bandeira do estado e toda religiosidade presente no povo mineiro. A decoração poderá ser visitada até o dia 06/01/23.

Além da Capital Mineira, a programação do Natal Cultural Cemig também conta com atividades que serão realizadas em outras 15 diferentes cidades do estado. Atrações artísticas, exposição de presépios, apresentações musicais e decorações natalinas, além de projeções em fachadas e muitas outras ações estão entre as iniciativas que vão levar muita alegria para as festas de fim de ano dos mineiros em várias regiões. A relação completa com todas as atrações do Natal Cultural Cemig 2022 está disponível no endereço eletrônico https://www.cemig.com.br/natalculturalcemig.

 

O diretor de Comunicação Empresarial e Sustentabilidade da Cemig, Cláudio Bianchini, destacou o compromisso que a empresa tem com o reconhecimento da cultura mineira. “A Cemig é hoje a maior incentivadora de cultura em Minas Gerais. Mais do que patrocinar esses projetos, a Cemig reserva a eles papel de destaque dentro do calendário comemorativo dos 70 anos da companhia. Sabemos da importância de promover e apoiar as diferentes iniciativas artísticas desenvolvidas nas diversas áreas do nosso estado. Impulsionar a cultura em Minas Gerais é um dos valores primordiais da Cemig”, ressaltou.

A Cidade de Natal

Desde o último dia 19/11, a Cidade de Natal está de volta em Belo Horizonte. A atração conta com o apoio da Cemig e promove uma série de atividades culturais e de entretenimento. O circuito oferece tudo que a época do ano tem direito: Casa do Papai Noel, espaço para fotos personalizadas, música, contação de história, trenzinho, gastronomia e uma verdadeira imersão na mágica do Natal. Para a entrada, os interessados devem comprar os ingressos no site do sympla. A Cemig disponibilizará ingressos gratuitos para alunos de escolas públicas. As atrações podem ser visitadas até o dia 23 de dezembro.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments