quinta-feira, agosto 11, 2022
HomeNoticiasEstadoMunicípios mineiros ainda podem participar da capacitação “Cidade de Cinema”

Municípios mineiros ainda podem participar da capacitação “Cidade de Cinema”

As aulas já começaram, mas os municípios que quiserem receber o selo “Cidade Amiga do Audiovisual" ainda podem indicar seus gestores

ATENÇÃO, seu município ainda pode participar da capacitação em políticas públicas para o audiovisual ofertada pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, por meio da Empresa Mineira de Comunicação, e se qualificar para receber o selo “Cidade Amiga do Audiovisual”!

O selo “Cidade Amiga do Audiovisual” vai identificar e destacar os municípios que possuem práticas administrativas que facilitam a realização de produções audiovisuais de diversos tipos (cinema, TV, streaming, publicidade, etc) em suas localidades, para que possam potencializar os benefícios econômicos e sociais do desenvolvimento da cadeia produtiva do audiovisual e do turismo cinematográfico; além de reconhecer as cidades que buscam fomentar a formação do setor, a produção, a difusão e a exibição de obras audiovisuais por meio das políticas públicas.

​​​​​Para participar é preciso que o município indique até dois servidores municipais (com e-mails e telefone). Podem ser servidores municipais das áreas da CULTURA, do TURISMO ou da EDUCAÇÃO e/ou que trabalhem com a execução e acompanhamento de políticas públicas de cultura e turismo.

As aulas ao vivo do curso “Cidade de Cinema” já começaram, mas quem não conseguiu assistir à primeira aula ainda pode participar, pois as aulas gravadas são disponibilizadas na plataforma de ensino e podem ser assistidas quando for mais conveniente. Assim quem estiver matriculado pode realizar as atividades e se qualificar para receber o certificado que habilita o município a se tornar uma “Cidade Amiga do Audiovisual”.

As aulas ao vivo dos dois primeiros módulos estão sendo ministradas sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 12h, dias 20, 22, 24, 27 e 29 de junho. Em novembro o curso retorna para o terceiro e último módulo. As aulas e os materiais sempre serão disponibilizados posteriormente para revisão ou para aqueles que não puderam assistir ao vivo.

Gestores Municipais, não percam essa oportunidade! Confirme o cadastro via e-mail (diretoria.audiovisual@inconfidencia.com.br), informando 2 indicados do município (e-mails e telefone).
Serviço:

Capacitação “Cidade de Cinema”
Iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), por meio da Empresa Mineira de Comunicação, que gerencia Rede Minas e rádio Inconfidência.

***IMAGENS PARA DIVULGAÇÃO NO LINK ABAIXO:

https://bit.ly/redeminasinstitucional

COMO SINTONIZAR:
redeminas.tv/comosintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.

ACESSE AS REDES SOCIAIS:
www.redeminas.tv
facebook.com/redeminastv
instagram.com/redeminastv
twitter.com/redeminas
youtube.com/redeminas

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments