quarta-feira, junho 12, 2024
HomeEntretenimentoMiss Black, pioneira do rap em Minas Gerais, lança seu primeiro álbum...

Miss Black, pioneira do rap em Minas Gerais, lança seu primeiro álbum Voz Preta, Pele Preta, no dia 27 de outubro

Nascida e criada em Contagem, Luciana Patrícia Arruda, mais conhecida como Miss Black, tem uma longa e relevante trajetória no cenário Hip Hop, sobretudo na construção do cenário da Grande BH. Sua relação com a cultura de rua teve início em 1989, quando começou a escrever poesias e percebeu que elas se encaixavam nas batidas do rap, ritmo que ela descobria ainda na adolescência nos programas de rádio e mais tarde conheceu os grupos de rap da cidade no evento BH Canta e Dança e, desde então, ela tem contribuído de várias formas, como artista e articuladora do movimento. Miss Black foi uma das primeiras mulheres da cena rap da capital mineira e região, e presenciou muitas mudanças nas manifestações artísticas do Hip Hop ao longo dos anos. Após uma caminhada significativa de 33 anos ela vai lançar seu primeiro álbum, intitulado Voz Preta, Pele Preta, contendo 8 faixas, com músicas que refletem sobre o feminismo negro, a luta antirracista e sobre a vivência da artista na cultura ao longo dos anos de militância desta cultura que agora celebra 50 anos de existência e definiu os rumos de gerações inteiras de jovens das periferias mundo afora. A produção do disco é assinada por Duck Jam (SP), Rocha Man (SP) e Vulgo Elemento (MG/SP), mixagem e masterização de Dj Spider (Pro Beats) e conta com a participação de Angel Gabrielly, filha da artista.

“É uma nova geração que tem muita facilidade com música”, celebra Miss Black ao referir-se à filha.

O álbum será lançado nas plataformas digitais no dia 27 de outubro. Antes do álbum Miss Black vai lançar também dois videoclipes, ambos produzidos e dirigidos por P.Drão, artista do audiovisual responsável por diversos trabalhos de músicos da periferia em BH. O videoclipe da faixa “Voz Preta, Pele Preta” será lançado no dia 25 e “Me deixe sem você”, no dia 26/10.

Este projeto é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Contagem

Sobre Miss Black

Miss Black começou sua caminhada pelo Hip Hop em 1989. Anos depois, veio a integrar o grupo de rap “Expressão Ativa” (BH/MG), sendo a única mulher que integrava o grupo. Participou do evento “CEDECA Hip Hop em festa”, na cidade de São Paulo, entre os anos de 1999 e 2004. Foi fundadora e vocalista do grupo “Estilo Feminil” (2005-2010). Como artista solo participou da gravação de uma faixa no CD coletânea “Mulheres do Hip Hop unidas pela não violência”, iniciativa produzida no Rio de Janeiro, entre os anos de 2006 e 2007. Apresentou no evento Tarde Poética no Centro de Atendimento ao Adolescente (CEAD – BH) em 2008. Em 2009, foi contemplada na seletiva “Vozes do Morro” e por meio deste programa gravou CD e DVD. Participou do evento “Eu amo BH radicalmente” na Serraria Souza Pinto cantando ao lado da consagrada banda mineira de pop rock Tianastácia, em 2010. No município de Contagem/MG, Miss Black sempre esteve envolvida em diversos projetos, como o “Conexão Hip Hop”, participou da fundação do “Movimento Hip Hop do Município de Contagem (MH²MC)”. Contribuiu com o desenvolvimento de importantes ações comunitárias voltadas ao protagonismo juvenil e promoção da cultura e cidadania, entre os quais se destaca o “Di Rua – Encontro Municipal do Movimento Hip Hop de Contagem”, “Hip Hop na veia pela vida” nos anos de 2010, 2011 e 2013, “Hip Hop em ação” realizado na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo. Participou do processo de audição, seleção e organização de repertório no CD “Fecha Comigo” do rapper Vulgo Elemento, em 2014. No ano de 2016, Miss Black recebeu o título do “Prêmio Mestras e Mestres da Cultura Popular”, como reconhecimento das suas contribuições na cultura Hip Hop. Em 2017, participou da “Semana da Diversidade Sexual, Identidade e Gênero” em mesa de debates e por meio de intervenção artística. Em 2017, foi nomeada diretora estadual da “Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop” de Minas Gerais, sendo representante da mesma em diferentes ações, permanecendo na função até outubro deste ano.

SERVIÇO

Lançamentos do álbum e clipes da rapper Miss Black

Dia 25/10/23 – Lançamento do videoclipe “Voz Preta, Pele Preta”

Dia 26/10/23 – Lançamento do videoclipe “Me deixe sem você”

Dia 27/10/23 – Lançamento do álbum “Voz Preta, pele Preta” nas Plataformas Digitais

Contato para entrevistas – Luciana Miss Black – 31 9320-4420: contatomissblack@gmail.com

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments