terça-feira, julho 23, 2024
HomeEntretenimentoMinas Shopping promove, sábado (2 de abril), evento de incentivo à leitura...

Minas Shopping promove, sábado (2 de abril), evento de incentivo à leitura infantil

Em comemoração ao Dia Internacional do Livro Infantil, programação terá contação de histórias, troca e doação de livros, além de lançamento de livro

Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura desde a infância, o Minas Shopping vai realizar, no sábado (2 de abril), um evento para as crianças embarcarem no mundo da literatura. A programação, que celebra o Dia Internacional do Livro Infantil, terá contação de histórias, troca e doação de livros e o lançamento de um livro infantil. As atrações são gratuitas.

 

As crianças serão recebidas, a partir das 14h, com uma divertida contação de histórias. A atividade é aberta a todas as idades e oferece a oportunidade de mergulhar na literatura, de forma lúdica e interativa. Também haverá um espaço para a troca e doação de livros, onde os pequenos podem levar um livro que não usam (em bom estado de conservação) e trocar por outra publicação, doar ou apenas levar um livro novo para casa.

 

No evento, a escritora Thais Guimarães, ganhadora de um Prêmio Jabuti, vai autografar o seu novo livro “Senhor Relógio”, juntamente com a ilustradora Silvana de Menezes.  Com uma linguagem lúdica e poética, a publicação aborda as noções de tempo e de espaço. “Costumo dizer que é um livro para a infância, um lugar que existe dentro de todas as pessoas, independentemente da idade. É uma leitura que permite conexão entre gerações, principalmente com os avós, à medida que traz luz a um objeto que já caiu em desuso: o relógio”, explica Thais.

 

Segundo a autora, a ideia para o livro veio de sua própria infância. “Quando eu era criança, costumava ir para a casa da minha avó e passava horas lendo. Ela sempre apontava como eu perdia a noção de tempo, indicando o grande relógio que ficava na parede da sala. Revisitando os livros na minha estante, fui me lembrando dessas histórias. Mais tarde, depois de um sonho, sentei-me ao computador e escrevi o ‘Senhor Relógio’ em um único fôlego”, revela.

 

Segundo a gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim, o incentivo à cultura está entre os principais pilares do empreendimento. “A ideia do evento é estimular a leitura e incentivar, desde cedo, o contato das crianças com livros. Acreditamos que essa é uma das maneiras mais efetivas de transformar o futuro e ensinar valores fundamentais, como o respeito e a solidariedade”, declara.

 

 

Sobre o Minas Shopping

Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)

Telefone: (31) 3429-3500

Site: www.minasshopping.com.br

Facebook: www.facebook.com/Minasshopping

Instagram: @minas_shopping   

 

Inaugurado no dia 25 de setembro de 1991, o Minas Shopping completou 30 anos em 2021, totalmente integrado à vida da comunidade da região nordeste da capital mineira. Nesse período, transformou a região nordeste da cidade em um dos principais polos de crescimento da capital mineira, com a atração de novos empreendimentos para os bairros próximos. Possui certificação de energia renovável pela Comerc Energia, que valida a fonte utilizada e calcula a redução de gás carbônico (CO2) no meio ambiente.

 

Sobre o Grupo AD

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 40 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 30 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial; seja em lojas, quiosques ou mídia no mall.

Visite: www.adshopping.com.brwww.admall.com.br e www.alugueon.com.br.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments