domingo, junho 16, 2024
HomeNoticiasMaio Amarelo: especialista ressalta a importância das revisões periódicas visando a diminuição...

Maio Amarelo: especialista ressalta a importância das revisões periódicas visando a diminuição do risco de acidentes de trânsito 

Entre janeiro e abril deste ano, de acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), foram registradas 293 mortes no Estado em colisões

Foto: Divulgação 

 

No contexto da campanha nacional do Maio Amarelo, que busca conscientizar a população sobre a segurança no trânsito, é crucial destacar a importância da realização regular de revisões veiculares como uma medida fundamental para reduzir o risco de acidentes nas vias. 

 

Esse tipo de medida desempenha um papel essencial na prevenção de acidentes – entre janeiro e abril deste ano, de acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), foram registradas 293 mortes no Estado em colisões. Ultrapassagens em locais proibidos, utilização do celular e embriaguez são algumas das principais razões desses acidentes fatais.  

 

Cada componente, desde os freios até os sistemas de iluminação, possuem um papel crucial na segurança veicular. Ao garantir que esses sistemas estejam em bom estado de funcionamento, os condutores podem reduzir significativamente o risco de falhas mecânicas que possam levar a situações perigosas nas estradas. 

 

“As revisões periódicas não apenas contribuem para a segurança dos condutores e passageiros, mas também promovem a segurança de pedestres, ciclistas e demais usuários das vias. Manter os veículos em bom estado de conservação e funcionamento adequado é uma responsabilidade compartilhada por todos”, destaca João Carlos Pena, coordenador do curso de Engenharia Mecânica da Faculdade Anhanguera.  

 

Além da segurança, as revisões previnem desgastes excessivos e reparações mais caras no futuro, proporcionando economia a longo prazo. Um carro bem cuidado também contribui para a redução da emissão de poluentes, promovendo um trânsito mais limpo e sustentável. 

 

Sobre a Anhanguera          

Fundada em 1994, a Anhanguera faz parte da vida de milhares de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com as necessidades do mercado de trabalho, em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância. Em 2023, passou a ser a principal marca de ensino superior da Cogna Educação, com o processo de unificação das instituições, visando o conceito lifelong learning, no qual proporciona acesso à educação em todas as fases da jornada do aluno. A instituição ampliou seu portfólio, disponibilizando novas opções para cursos Livres; preparatórios, com destaque para o Intensivo OAB (Ordem dos Advogados do Brasil); profissionalizantes, nas mais diversas áreas de atuação; EJA (Educação de Jovens e Adultos) e técnicos.  Com grande penetração no Brasil, a Anhanguera está presente em todas as regiões com 112 unidades próprias e 1.398 polos em todo o país. A instituição presta inúmeros serviços à população por meio das Clínicas-Escola, na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. Acesse o site e o blog para mais informações.         

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments