domingo, junho 16, 2024
HomeEntretenimentoLembrete: Anna Tréa faz turnê pelo Brasil, depois de temporada na Europa

Lembrete: Anna Tréa faz turnê pelo Brasil, depois de temporada na Europa

Na capital mineira a cantora se apresenta na Casa Outono

Foi durante uma viagem para acompanhar a turnê de Arringo Barnabé, que Anna Tréa se apaixonou por Barcelona. Anos depois, em 2019, a artista deixou o Brasil e passou a morar na cidade espanhola. São quase seis anos fora do país e, agora em maio, Anna chega ao Brasil para uma turnê que passará por Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e São Paulo. 

A turnê passa pela Casa Outono, 571, no dia 4 de junho, a partir das 20h30.

Nas apresentações, o público poderá conferir sucessos da carreira presentes no álbum de estreia, Clareia (2016 – YB Music), ou singles, como “De onde vem?” e “Olhos coloridos”, que soma quase 2 milhões de plays no Spotify e versões de canções que marcaram sua vida, como “September” do grupo Earth, Wind and Fire e “Wannabe” das Spice Girls. Os ingressos já estão à venda no Sympla, pelo link https://www.sympla.com.br/evento/show-de-anna-trea/2468409  e custam R$ 50,00.

E foi com a versão de “September” que Anna Tréa garantiu uma vaga no The Voice Espanha, mostrando todo o seu talento como cantora, guitarrista, bem como sua criatividade fazendo percussão vocal, o que denota toda a sua experiência como produtora musical. “É uma das propostas mais originais que já escutei no programa. É como se eu estivesse escutando essa música pela primeira vez”, disse Luis Fonsi, um dos jurados do programa e conhecido pelo grande sucesso “Despacito”.

Intitulado “Axé de Ouro”, o show também marca o lançamento da música homônima, que, segundo Anna Tréa, traz uma fase mais solar de seu som.

“’Axé de Ouro’ é um manifesto do meu novo tempo. Ela me impulsiona, me provoca e me dá suporte para saltar nessa nova fase. Fala sobre a coragem de colocar o ouro na mesa, sobre ter foco e não distrair. Acho que essas canções que falam muito intimamente e de uma forma muito desnuda, são as que acabam se conectando mais profundamente com quem ouve. “Axé de ouro” é dançante, solar, tem um refrão forte, é boa de cantar à plenos pulmões. A gravação dela tem instrumentos inusitados como fruteira de metal, facas, sofá! Ela foi produzida em Barcelona por Marcel Botella e eu. Arranjamos e tocamos todos os instrumentos. Está potente!”, comenta a artista.

Esta nova fase também aponta a expectativa que Anna está em voltar ao Brasil e fazer esta série de shows.

“Estou muito ansiosa, muito empolgada e imensamente feliz. Fazer uma turnê no meu país com o meu trabalho autoral, conhecer e reconhecer meu público é uma honra. Poder cantar em português e sentir que todo mundo pode entender tudo é muito bonito também – colocar a palavra no lugar de potência que ela tem. Espero me encontrar com públicos amorosos como só o Brasil é capaz de ter e viver momentos de catarse coletiva, de cantar junto, se emocionar junto, brincar junto. Quando deixamos o ninho, descobrimos muita coisa nova sobre nós e aprendemos a valorizar o lar. Espero me sentir em casa e poder ser casa para meu público”, revela.

Nesta turnê, Anna Tréa estará acompanhada da banda formada por Alana Ananias (bateria), Danilo Moura (percussão), Weslei Rodrigo (baixo) e Martché (teclados).

Mais sobre Anna Tréa

Anna Tréa é uma das guitarristas mais celebradas do Brasil. Ela possui uma longa carreira no país, na qual acompanhou artistas influentes como Emicida e Arrigo Barnabé. Na televisão, enquanto era guitarrista da banda do programa Conversa com Bial, colaborou com outros músicos de renome, tais como: Ney Matogrosso, Seu Jorge e Roberto Menescal.  Ela assinou a direção musical de shows da cantora Gaby Amarantos e, também, da importante premiação WME (Women´s Music Event), a primeira totalmente dedicada às mulheres da indústria musical. Desde 2019, Anna vive em Barcelona e se dedica à sua carreira solo fazendo apresentações por toda a Europa. Atualmente se dedica à gravação de seu segundo disco e composição de trilhas sonoras para espetáculos de dança e teatro.

Serviço: 
Data: 04/06 – terça-feira
Local: Casa Outono, R. Outono, 571 – Carmo, Belo Horizonte – MG, 30310-020
Hora: 20:30
Entrada: R$50,00 – sympla
Foto: Anike Lamoso/Divulgação
Anna Tréa
Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments