quinta-feira, junho 20, 2024
HomeNoticiasEmpresasJornada Saudável, evento do Grupo Farmácia Artesanal que coloca o foco na...

Jornada Saudável, evento do Grupo Farmácia Artesanal que coloca o foco na saúde e no bem-estar, apresentou atualizações no tratamento farmacológico do Vitiligo e da Alopecia Areat

Edição do evento recebeu a dermatologista Fernanda Valadão, que fez atualizações sobre o tema; próxima jornada será no dia 15 de maio e vai debater o tema "Qual a interseção entre Ovários Policísticos e a Endometriose?"

No dia 17 de abril, o Grupo Farmácia Artesanal realizou mais uma edição da Jornada Saudável – O Bem-Estar em Movimento, uma série de eventos que coloca o foco na saúde e no bem-estar e reúne médicos prescritores. Dessa vez, o evento recebeu a médica Fernanda Valadão, especialista em dermatologia, que compartilhou sua expertise e visão sobre o tema. Mais de 70 médicos participaram de forma presencial, da sede da Farmácia Artesanal de Belo Horizonte, e mais de 330 pessoas conferiram a apresentação ao vivo, de forma virtual, pelo canal do Grupo Artesanal no Youtube.

O diretor comercial do Grupo Artesanal, Fabiano Queiroz, deu as boas-vindas aos participantes destacando o cuidado individualizado a cada paciente oferecido, o que levou o grupo a se tornar um dos maiores do país. “O Grupo Artesanal é sonho de um farmacêutico visionário que há 42 anos pensou na importância do cuidado individualizado para o paciente e hoje temos a maior rede de farmácias magistrais do Brasil, presente em 11 estados, além do Distrito Federal, e com 115 lojas pelo Brasil, com importantes aquisições como a Drogaderma e a Healthline”, destacou.

Fernanda Valadão é médica farmacêutica e médica dermatologista especializada em Medicina Estética. Ela começou sua apresentação falando sobre o último congresso internacional de Dermatologia realizado em San Diego (EUA), dizendo que chamou a atenção o uso de imunobiológicos. “Em todas as aulas que eu participei, me assustou como eles são mais corajosos no uso de imunobiológicos, principalmente em relação ao vitiligo e à alopecia areata”, afirmou.

Ela começou sua apresentação falando sobre estudos recentes sobre a alopecia areata, doença inflamatória que provoca a queda de cabelo, e sua identificação. Em seguida, falou sobre os fatores de pior prognóstico, os tipos de alopecia e tipos de tratamento. “Sabemos que não existem tratamentos que oferecem resposta duradouras ou reversão permanente da queda de cabelo”, alertou.

Em seguida, ela apresentou a etiopatogenia, estudo das causas ou do mecanismo de desenvolvimento de uma patologia, que associa a alopecia areata a outras doenças autoimunes, como o vitiligo. Sinalização JAK-STAT, os tipos de JAK – orais e tópicos, bem como os cuidados dos prescritores, escala SALT, usada para medir a extensão da alopecia areata, cuidados recomendados antes do tratamento e eventos adversos foram outros tópicos apresentados.

Por fim, ela apresentou as características do vitiligo, diagnóstico e tratamento com inibidores JAK tofacitibibe e baricitinibe e respondeu dúvidas do público presente. “Os inibidores JAK mudaram a perspectiva e não é por acaso que seus estudos estão tão avançados lá fora. Eles entregam resultados e nos enchem os olhos”, finalizou.

A próxima edição da Jornada Saudável – O Bem-Estar em Movimento, está marcada para o dia 15 de maio, a partir das 19h. O tema da vez será “Qual a interseção entre Ovários Policísticos e a Endometriose?”, com o especialista Henrique Tavares Barreto. O link para inscrições será divulgado no Instagram @farmaciaartesanal, no dia do evento.

Sobre o Grupo Farmácia Artesanal

A Farmácia Artesanal foi criada há mais de 40 anos pelo farmacêutico Evandro Tokarski, cujo objetivo sempre foi transformar vidas por meio da farmácia de manipulação. Atualmente, a rede conta com 115 lojas, entre próprias e franquias, em 11 estados, além do Distrito Federal. Recentemente o Grupo adquiriu a Drogaderma, uma das marcas mais tradicionais de São Paulo, e a Healthline, marca carioca de suplementação alimentar e nutracêuticos.

A empresa é comprometida com a exclusividade por meio de um atendimento personalizado, com o intuito de oferecer a melhor experiência aos seus clientes, por meio de medicamentos e produtos cuidadosamente manipulados. Além disso, a individualidade é sempre levada em consideração, com o objetivo de proporcionar saúde e bem-estar de forma única.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments