domingo, junho 16, 2024
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Inovação no marketing: música para converter consumidores em fãs

Após lançar o projeto pioneiro "Play que Salva Vidas" e fazer a música-hino da reconstrução do Rio Grande do Sul, a HEROYZ abre as portas do seu selo musical para marcas transformarem seus consumidores em fãs com músicas próprias que geram receita.

Para colaborar com as marcas que necessitam se destacar, conectar emocionalmente seu público-alvo, comunicar seu DNA e valores, a HEROYZ lança o conceito de “Identidade Sonora” como estratégia para potencializar o relacionamento das marcas com seus consumidores. Diferente dos formatos publicitários como jingles, vinhetas e spots, a Identidade Sonora transforma as marcas em uma “banda” dentro de todas as plataformas de streaming com músicas, ou seja, um veículo de comunicação inovador para amplificar a conexão com sua comunidade.

 

“Uma banda tem fãs: uma relação mais emocional e profunda do que a relação comercial e tradicional das marcas. Mas, se a marca for uma “banda” nas plataformas de streaming com músicas radiofônicas de qualidade internacional, ocupará um espaço de valor privilegiado na mente de seus consumidores do que as marcas que não estão nesta posição, pois fãs são promotores espontâneos de venda”, esclarece Eduardo Borba, fundador da HEROYZ.

 

Tal inovação de marketing ainda traz um outro benefício: receita. A cada play nas músicas, a marca monetiza seu conteúdo sonoro, sendo uma das únicas formas de gerar receita fazendo comunicação. As músicas da marca se transformam em produto vitalício que seu público consome, que servem ao mesmo tempo para suas próprias campanhas publicitárias. Além da monetização e o valor agregado adicional de branding, a Identidade Sonora é um ativo financeiro que eleva o valor total da marca.

 

“A identidade visual já não é mais diferencial pela popularização do design. O próximo passo da identidade de marca é a experiência sonora com o mais poderoso e impactante veículo de comunicação: a música”. Ressalta Borba, que também é criador do conceito e livro “Inovação Natural”.

 

O Método único

A fusão da experiência em criatividade e inovação de Eduardo Borba com o expressivo know-how de produção musical de Vanio Tomelin forjaram um processo único de criação, produção e lançamento de músicas, nascendo o selo musical HEROYZ Recordz. Foi com este método que a HEROYZ criou, produziu e lançou obras como a música-hino da reconstrução do Rio Grande do Sul “O Novo Sul vai nascer” e a música “Free as a Wave” para a marca global Mormaii.

 

 

HEROYZ: Uma Marca de Causa e Impacto

 

Fundada em 2018, a HEROYZ rapidamente se destacou por sua abordagem inovadora em integrar moda, cultura e ação social apoiando os bombeiros voluntários. Sob a liderança de Eduardo Borba, a marca evoluiu de produtos inovadores, como moda upcycling, bike elétrica, cartão de crédito, cerveja premium e as primeiras máscaras com tecnologia antiviral do mundo durante a pandemia, para uma produtora musical dedicada a causa social dos Bombeiros Voluntários. A filosofia da HEROYZ é que o rock n’ roll não é apenas um gênero musical, mas uma atitude de mudança e impacto positivos.

 

Música útil para o mundo

 

O projeto pioneiro “O Play que Salva Vidas”, que destina 100% dos direitos dos compositores aos Bombeiros Voluntários, apresenta uma coleção eclética de faixas que abrangem vários estilos. Com músicas em inglês e português, a HEROYZ desenvolveu o projeto para repercutir à uma audiência global em 150 plataformas de streaming, unindo os ouvintes em torno de uma causa comum.

 

Todas as composições são criadas pelo fundador da Causa e produzidas por Vanio Tomelin, Diretor Musical da HEROYZ Recordz, selo musical da marca. Com letras e melodias inspiradoras, reflexivas e provocantes, o objetivo é fazer o bem para quem ouve ao mesmo tempo aos Bombeiros Voluntários.

 

A HEROYZ já conta com dezenas de composições em produção e lançará uma música inédita por mês. Outras novidades da marca envolvem show da banda e produtos que ainda serão lançados. Os primeiros shows serão realizados ainda neste ano. Com a abertura do selo musical para desenvolver a Identidade Sonora de marcas, a HEROYZ também abrirá as portas para investir em novos talentos e bandas. Para descobrir mais sobre a HEROYZ, visite https://www.instagram.com/heroyzbrasil/  .

FOTO:

Dr. HEROYZ, personagem criado para ser o influencer da marca que ilustra o conceito da música “Free as a Wave” criada para a marca global Mormaii.
Divulgação Heroyz

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
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