domingo, março 3, 2024
HomeNoticiasCidadeGaleria Pátio Arts & Design recebe exposição de Pedro Mazzinghi

Galeria Pátio Arts & Design recebe exposição de Pedro Mazzinghi

O pintor mineiro em ascensão apresenta a série “Mula” no Pátio Savassi.

Durante a pandemia foi necessário encararmos a nós mesmos. Nesse momento, mais do que nunca percebemos a importância da arte em nossas vidas e para muitos, ela foi um refúgio. “Toda obra de arte é filha de seu tempo e, muitas vezes, mãe dos nossos sentimentos” escreveu o pintor Wassily Kandinsky em “Do espiritual na arte, 1912”. Essa frase é um bom começo para a história de Pedro Mazzinghi, que se descobriu artista plástico na metade de 2020.

Foi trancado dentro do apartamento que a inquietude surgiu e foi admirando um quadro do mineiro Pedro Moraleida que a resposta apareceu. Mazzinghi começou a brincar com a arte em uma busca de se expressar e, à medida em que foi enchendo os espaços de sua casa, passou a dar suas obras ou vendê-las por um valor simbólico. Entretanto, os traços do pintor atraíram olhares e despertaram emoções: sua primeira exposição, ainda naquele ano, foi a convite do curador Paulo Apgáua, na Escola Casa Aristides, de Nova Lima. Depois disso, chegou a expor em São Paulo, no Ateliê 358 e, mesmo com carreira tão instantânea, alcançou o exterior, com convites da Van der Plas Gallery, de Nova York, e M.A.D.S. Art Gallery, em Milão.

Assim, Pedro, que já havia se entregado intensamente à arte, pintando todos os dias e produzindo obras em grande proporção, se entendeu como artista, conquistando rapidamente o seu lugar no mercado e com um ateliê próprio, localizado no 3º andar do Mercado Novo, em Belo Horizonte. Em mais um encontro com a curadoria de Apgáua, Pedro realiza agora a exposição “Mula”, na Galeria Pátio Arts & Design, no Pátio Savassi.

Para sua primeira mostra individual, o artista faz referências ao folclore brasileiro e busca se aproximar do espectador em uma linguagem que cruza com a casualidade da cultura popular, realizando críticas à inquietação da vida em um grande centro urbano. A exposição “Mula” é um convite para sentir os espaços do agora, revisar onde e para onde seguir, em meio a uma realidade confusa. Pedro convida ao despertar, “antes que viremos apenas um folclore das próximas gerações”, brinca. E completa: “Hoje pinto a experiência de quem eu sou, a partir daquilo que me faz andar para frente. Arte é meu útero”.

“Mula”, exposição individual de Pedro Mazzinghi, fica em cartaz na Galeria Pátio Arts & Design, no Piso L2 do Pátio Savassi, até 9 de outubro. A visitação acontece diariamente, das 10h às 22h, de forma gratuita e sem agendamento.

Galeria Pátio Arts & Design

Conhecido por sempre valorizar, divulgar e abrigar iniciativas culturais de maneira democrática por meio do selo Pátio Arts & Design, o Pátio Savassi, desde março, conta com uma galeria de arte, localizada no piso L2, próximo ao cinema. O espaço tem por objetivo promover artistas locais, dando voz a nomes que muitas vezes não têm oportunidades no mercado, além de tornar o acesso à arte mais acessível e democrático para todos os seus visitantes.

 

SERVIÇO:

“EXPOSIÇÃO MULA” PEDRO MAZZINGHI – GALERIA ARTS & DESIGN PÁTIO SAVASSI

Local: Pátio Savassi, piso L2

Período: até 9/10

Entrada gratuita

Diariamente, das 10h às 22h

Instagram @meupatiosavassi @pedromazzingui

 

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments