segunda-feira, fevereiro 26, 2024
HomeNoticiasCidadeFestival Sesc +60 reúne 1000 pessoas da terceira idade em Belo Horizonte...

Festival Sesc +60 reúne 1000 pessoas da terceira idade em Belo Horizonte para um evento especial com atividades esportivas e de lazer, oficinas criativas e shows musicais

Encontro Estadual Integrado terá programação especial no Sesc Venda Nova para comemorar o aniversário de 60 anos do Programa Sesc+60 do Sesc em Minas

 

Até amanhã, 27/10, acontece no Sesc Venda Nova um encontro com cerca de 1000 pessoas da terceira idade de várias cidades do interior e de BH para o Festival Sesc+60, em comemoração aos 60 anos do programa de promoção qualidade de vida para a terceira idade do Sesc em Minas.

São 3 dias de evento com programação que inclui atividades focadas em saúde física e mental como oficinas criativas, atividades esportivas e de lazer, bailes dançantes, almoços, jantares, bingo, show de talentos, além de shows com a Orquestra de Viola de Uberlândia e com o cantor e compositor Chico Lobo, que também completa 60 anos em 2023.

O “festival da terceira idade” tem objetivo de promover o resgate das tradições e reforçar o protagonismo da pessoa idosa, a integração entre os grupos voltados para a maturidade ativa e o envelhecimento ativo e saudável.

Podem participar das atividades do Sesc +60, pessoas matriculadas em todas as unidades que oferecem o programa em Minas Gerais (Sesc Almenara, Sesc Contagem, Sesc Floresta, Sesc Governador Valadares, Sesc Juiz De Fora, Sesc Montes Claros, Sesc Poços De Caldas, Sesc Santa Luzia, Sesc Santa Quitéria, Sesc Tupinambás, Sesc Uberaba, Sesc Uberlândia e Sesc Venda Nova), que se inscreveram previamente via edital.

Sobre o Sesc +60

Ao longo de suas seis décadas de atuação, o Sesc + 60 (que teve outras nomenclaturas no passado) compreende uma série de ações de formação e desenvolvimento e intercâmbio de grupos de pessoas idosas, destinadas a promover a participação social e o exercício da cidadania em defesa dos direitos da pessoa idosa.

Quem se matricula no Sesc +60 tem acesso a uma rotina voltada para um envelhecimento ativo e saudável. As atividades do programa são realizadas nas unidades do Sesc e incentivam o protagonismo da pessoa idosa, sua independência e empoderamento. São desenvolvidas habilidades como memória ativa, dança, musicalização, expressão corporal, trabalhos manuais, coordenação motora, socialização e criação da autonomia.

Nos últimos anos, esse trabalho feito pela área da Ação Social do Sesc em Minas foi reconhecido com o Prêmio Pró-Longevidade em suas edições de 2021 e 2022. A premiação é realizada pela Rede Longevidade e busca reconhecer e potencializar boas práticas na área.

Para fazer parte do Sesc +60, é preciso fazer o cadastro na unidade do Sesc mais próxima de você. É possível saber mais sobre o programa aqui: https://sescmg.com.br/servico/sesc-60/

O Sesc em Minas faz parte do Sistema Fecomércio MG, junto com Senac e Sindicatos Empresariais, entidades que integram a CNC – Confederação Nacional do Comércio.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments